19.9.11

Sobre outro comentário

Por Claudia Maria

Uma leitora pergunta quem é o secretário de Saúde se Josemar ou Mauro Terra e faz algumas considerações. Só posso dizer o seguinte: quando Josemar assumiu a maioria dos comentários que ouvi sobre ele foram de que se tratava de um homem honesto. Acredito, porque, até agora, nada foi levantado sobre a conduta dele. Mas, sem dúvida, ele não tem força no governo. Sheila dá mais autoridade ao secretário de Governo, Marcelo que dá a mínima para o Josemar.
No meu ponto de vista a responsabilidade maior é da prefeita já que ela sabia, desde o início, que se tratava de uma secretaria importante e exatamente onde Lindberg "parlamentar do futuro" de Farias deixou o maior rombo: 6 meses de atraso no pagamento das clínicas, hospitais e clínicas com risco de fechar e outras fechando, PSFs sem programas, postos de saúde nas mãos de vereadores e sem o mínimo de estrutura.
Sheila deveria dar mais atenção à pasta e resolver: ou dá maior autonomia ao Josemar ou tira ele de uma vez e nomeia o próprio Marcelo, já que é ele quem manda. Lindberg tinha uma super secretária, Marli de Freitas, que acumulava Saúde e Educação e deu no que deu. Pelo jeito Sheila pode serguir o mesmo caminho. Dar a Marcelo, além da secretaria de Governo, também a de Saúde.

Nenhum comentário: