28.9.11

Quero ver você no Encontrarte!

Segue texto da Márcia Villanova

Ainda há tempo para assistir a espetáculos gratuitos e de qualidade em Nova Iguaçu. O 10º EncontrArte - Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense - que vai até sábado, dia 1º de outubro, nos teatros do Sesc Nova Iguaçu e no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, continua oferecendo entretenimento e cultura de graça para todos os gostos e públicos.

Nesta quinta-feira (29), os espetáculos continuam. Às 10h, no Sesc, será apresentado o infantil “A história de Prelência”, da companhia de teatro 7 Phocus. O espetáculo conta a história de Sabur, um velho feiticeiro imortal, contador de histórias que decide não mais viver, mas antes de partir precisa repassar a sua imortalidade para alguém. Às 15h, no Sylvio Monteiro, será a vez da peça “Quando Crescer, Eu Quero Ser... da Companhia de teatro Xirê, também com classificação livre. O espetáculo conta a história da personagem Jujuba de Morango – uma bailarina que está em busca de sua realização: tornar-se a primeira bailarina. Para isso faz tudo o que entende ser necessário: busca o melhor espaço, carrega todo o aparato necessário e cumpre horas de ensaios.

E o último espetáculo do dia “Consummatum Est”, da companhia de teatro Os Ciclomáticos, será apresentado no Sesc às 20h. A censura é 16 anos.

Há dez anos, cinco produtores culturais da Baixada Fluminense colocaram em prática o sonho de levar cultura e entretenimento de graça à região. Claudina Oliveiras, Everton Mesquita, Fábio Mateus, Mario Marcelo e Tiago Costa já ofereceram ao longo dessa década 164 apresentações de grupos da Baixada Fluminense e região. Além de promoverem mais de 30 oficinas e homenagens a profissionais do seguimento. Em sua última edição, em 2010, mais de sete mil pessoas assistiram às peças. O Sesc fica na Rua D. Adriano Hipólito 10, Moquetá e o Espaço Cultural Sylvio Monteiro na Rua Getúlio Vargas 51, Centro, Nova Iguaçu. Informações: www.encontrarte.com.br.

Programação

Dia 29/09 – Quinta-feira

10h - A história de Prelência (7 Phocus Cia de Teatro) – Sesc (Livre)

15h - Quando eu crescer, Eu quero ser (Teatro Xirê)– Sylvio Monteiro (5 anos)

20h - Consummatum - (Os Ciclomáticos)) - Sesc (16 anos)

Dia 30/09 – Sexta- feira

10h - Pinóquio (Fanfarras Produções Artísticas) – Sesc (Livre)

15h - Estória da Moça Preguiçosa (Cia Show de Cenas) - Sylvio Monteiro (8 anos)

20h - Dama da Noite – (Confraria de Teatro Nau dos Loucos) – Sesc (16 anos)

1º/10 - Encerramento - 20h - Sesc

Nenhum comentário: