9.9.11

Paracambi x Nova Iguaçu

Por Emplumadinho

Governo transparente é aquele que expõe seus números porque não temnada a temer. Neste sentido, os diários oficiais de hoje, 09 desetembro, de Paracambi e de Nova Iguaçu, nos fornecem uma ótima formade comparação das administrações dos prefeitos Tarciso Pessoa e SheilaGama, pelo menos em relação à transparência de seus números.

Diz o artigo 2º da Lei Federal 9.452/1997: " Art. 2° A Prefeitura do Município beneficiário da liberação de recursos, de que trata o art.1° desta Lei, notificará os partidos políticos, os sindicatos detrabalhadores e as entidades empresariais, com sede no Município, darespectiva liberação, no prazo de dois dias úteis, contado da data derecebimento dos recursos.

" Os recursos a que se refere a Lei são quaisquer de origem federal. Tarciso Pessoa, de Paracambi, cumpriu a exigência legal publicando emdiário oficial TODOS os recursos recebidos, com nomes dos bancos,número das contas correntes, data de liberação e tipo da verba. Estálá, nas páginas 3 e 4 do Jornal ZM de hoje.

Já a prefeita Sheila Gama publicou uma DECLARAÇÃO do Secretário daCidade, José Rogério, em que este informa ter cumprido a Lei. Só isso,em parcas 7 linhas.

Nenhum comentário: