26.9.11

Comentário ao Blog

Oi Triel, tudo bem? Obrigado pelos elogios constantes de sua postagem. Quanto ao mérito, quero dizer que que não sou contra o combate a corrupção, pelo contrário. A minha desconfiança é pela origem dos organizadores do movimento, os mesmos que tentaram o "CANSEI!", vc lembra? Lembra-se dos seus protagonistas, gente que gastava milhares de reais num vestido da DASLU! Esse povo não dá ponto sem nó e no fundo o que está em jogo é a disputa pelo poder.

Outra coisa, caro Triel, fala-se da corrupção no poder público, mas na verdade ela está enraizada na sociedade, no político que compra o voto e no eleitor que o vende, no gestor que superfatura obras e serviços e n o empresário que topa a empreitada, no policial que pede propina e no cidadão que as paga.

Está presente nos veiculos de comunicação que "vendem" noticias, nos juizes que vendem sentenças, nos religiosos que vendem salvação. A elite brasileira não tem moral para pedir o fim da corrupção e é por isto que o povo não aceitou a convocação feita por ela. Essa elite e seus frutos e braços foi a responsável pela criação desse abismo que há no país, dessa desigualdade inaceitável e injustificável.

Eu toparia, caro Triel, iniciar um movimento de combate a corrupção pela base, quem sabe pelas escolas, conscientizando e ajudando a formar uma geração com mais senso critico. Aproveito para reafirmar que sou leitor assíduo do Blog do Almeida, desde a sua criação (sei até o motivo pelo qual ele foi criado), que fiquei feliz em saber que você é um dos poucos que visualiza o meu blog e concluo saudando a liberda de de expressão e afirmando que quanto mais respeitosa e leal ela for - a liberdade para nos expressarmos, mais democrática ela será.

Obrigado.

Vereador Fernando Cid

Um comentário:

PASTOR ADELSON BAYONETA disse...

Democracia do blog, muito bom, parabéns!!!