5.9.11

Usando a lógica‏

Por Emplumadinho

Nos últimos meses, temos dado muita importância e falado muito sobre alianças partidárias. Hoje, chego à conclusão que todos nós estamos supervalorizando uma questão que somente terá importância em junho de 2012. Afinal, que garantia têm os governos de que os chamados "partidos aliados" continuarão com eles depois das convenções de junho do ano que vem ?


A verdade é que a grande maioria vai querer a chamada "outra conversa", ou seja, abrirão novamente a temporada de namoro para encontrar um pretendente que toque fundo em seus coraçõe$.


Aqui em Nova Iguaçu mesmo, lembro que em 2007 o PSDB não tinha nem um vereador na Câmara, mas seu presidente Maurilio Manteiga foi convidado para o governo Lindbergh visando as eleições do ano seguinte. E aí, em junho de 2008, às vésperas das Convenções, Maurilio alegou "ordens superiores" e pulou no colo de Nelson Bornier.


Pelo menos até 7 de outubro, prazo final das filiações partidárias para o ano que vem, o que tem realmente importância são os candidatos a vereador que estão disponíveis. Eu vejo em Nova Iguaçu o governo prometendo muito aos pré-candidatos, mas cumprindo pouco. E não se iludam, caros pré-candidatos: vocês somente terão do governo aquilo que conquistarem até 7 de outubro, porque, a partir do dia 8, todas as promessas serão esquecidas, e todas as atenções do governo se voltarão para aqueles que podem criar problemas na Tribuna: os vereadores. E assim permanecerá pelo menos até março do ano que vem, PELO MENOS.

Nenhum comentário: