27.9.11

Quero ver você no Encontrarte!!!!

Por Claudia Maria

Segue texto mandado pela amiga e coleguinha Marcia Villanova.

A 10ª Edição do EcontrArte - o maior encontro de artes cênicas da Baixada Fluminense - continua fazendo sucesso. Nesta quarta-feira (28), acontecem mais três grandes espetáculos no teatro do Sesc Nova Iguaçu e no Espaço Cultural Sylvio Monteiro. As sessões estão sempre lotadas desde o dia 22, quando iniciou o EncontrArte. Com o objetivo de levar cultura e arte a população da região, as apresentações são gratuitas. O Sesc fica na Rua D. Adriano Hipólito 10, Moquetá e o Sylvio Monteiro fica localizado na Rua Getúlio Vargas 51, Centro, Nova Iguaçu.

Hoje, às 10h, no Sesc, será apresentado o espetáculo Flor de Mandacaru, com a Cia Entreato. A peça é destinada a crianças a partir de 5 anos e se passa em um vilarejo do sertão baiano e mostra de forma divertida e poética os costumes e as tradições de um povo marcado pela seca. Às 15h, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, será apresentada a peça “Igi – A Árvore da Vida, da Cia. Muito Franca!”. O espetáculo, que tem classificação livre, conta a história de OJÚÀRE (olhos inocentes), um jovem rapaz que, para recuperar a saúde e felicidade de sua mãe OKANÌFÉ (coração de amor), vai encontrar a “folha da vida” que habita no ponto mais alto da copa da árvore mais antiga da aldeia: o BAOBÁ.

Às 20h, será apresentado no Sesc Nova Iguaçu o espetáculo “Inimigo do Povo”, da Cia Código de Artes Cênicas. Nesta montagem, destinada a um público a partir de 14 anos, o texto é adaptado pela própria companhia e, através de um processo coletivo, o povo ganha status de coro, personagens condutores do enredo como operários de construção e figura central no conflito entre o médico de uma cidade do interior e seu irmão, o prefeito.

O encerramento do EncontrArte, que este ano aposta na alegria do circo, acontece no próximo dia 1º, sábado, quando os produtores Claudina Oliveira, Everton Mesquita, Fábio Mateus, Mario Marcelo e Tiago Costa, prestarão várias homenagens, entre elas, a Ong Circo Baixada, um projeto social em Queimados, ao artista Orlado Orfei e ao palhaço Carequinha (in memorian). As visitações em grupo podem ser agendadas através dos telefones: (21) 2698-1601, (21) 9747-0599 (21) 8288-6235 ou pelo e-mail: agendamento.encontrarte@gmail.com. Mais informações: www.encontrarte.com.br.

Nenhum comentário: