9.9.11

Muito bem, perguntou e já deu a resposta em seguida‏

Por Emplumadinho

Outro dia encontrei um amigo filiado ao PCdoB que me fez a seguinte pergunta, em relação ao Vaguinho: "É importante para o PCdoB filiar uma pessoa que teve quase 1 milhão e meio de votos e que tem uma história de vida que pode ser exemplo para muitos ?" Sem me dar tempo para pensar, emendou: " A história de vida do Vaguinho é parecida com a do Netinho, Vereador de São Paulo peloPCdoB.

Ele chegou ao Partido e aos poucos foi conquistando a confiança dos dirigentes, sendo hoje um dos grandes nomes do PCdoB". Finalmente, quando meu amigo permitiu que eu falasse, respondi: "Você fez a pergunta e já respondeu, amigo. A filiação do Vaguinho seria ótima para o PCdoB, mas que ele continue seguindo a trajetória do Netinho: chegue devagar, vá conquistando seu espaço aos poucos e comece sendo vereador, que um dia, se merecer, terá sua candidatura a prefeito".

Aliás, para que acha que quantidade de votos é garantia de bom governo, lembro que Fernando Collor teve mais de 20 milhões de votos para presidente, e deu no que deu. Quero lembrar também a história que começou com um forasteiro cara-pintada, que chegou lindinho a Nova Iguaçu em 2004, uniu-se a políticos locais para ser eleito, deu um PNB neles quando ganhou, por falta de experiência administrativa cercou-se dos seus amigos também forasteiros , serviram-se todos de Nova Iguaçu e, hoje, desapareceram da cidade.

Eu, particularmente, prefiro votar em quem está pertinho de mim para ser cobrado...

Nenhum comentário: