28.9.11

Corrente do Bem

Por Claudia Maria

Qualquer um pode ajudar a AACD.


COLÉGIO EME EM NOVA IGUAÇU AJUDA A AACD NO PROJETO CORRENTE DO BEM.

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) promove entre as escolas públicas e privadas no Estado do Rio de Janeiro o projeto Corrente do Bem. O projeto visa envolver e somar ao espírito de solidariedade à causa da deficiência física no Brasil através dos cofrinhos com desenhos pintados pelos pacientes da AACD, possibilitando a participação direta de crianças, seus familiares e amigos.

Oficialmente lançado em 28 de julho de 2005, na AACD Ibirapuera, sua primeira edição teve como objetivo principal incentivar a inclusão dos alunos das escolas participantes em projetos sociais.
Hoje a AACD em parceria com as escolas ajuda a desenvolver praticas de “Responsabilidade Social” ao dia-a-dia dos alunos, divulgando o trabalho realizado na instituição e também arrecadando recursos através dos cofrinhos.

O Colégio EME de Nova Iguaçu é um dos participantes da Corrente do Bem desde 2005. Sensibilizado com o trabalho realizado na AACD, o Professor Izail Cardoso da Fonseca é um dos responsáveis pela realização da parceria e se coloca à frente da divulgação no colégio, participando ativamente das ações realizadas.

A AACD Rio de Janeiro e os colégios participantes estão empenhados na Corrente do Bem em 2011. A "Corrente do Bem" teve início em 1º de agosto e o término programado para 22 de outubro de 2011, no encerramento do programa Teleton.

Nenhum comentário: