12.9.11

Email de leitor

Acho que vc vai ter uma boa matéria para postar no seu blog um assunto que foi abafado pelo executivo municipal e por todos envolvidos no processo, imagine depois da eleição dos conselheiros tutelar eleitos nas cinco regiões no dia 25 de setembro de 2010 não tomaram posse após uma liminar, isso depois de varias denuncias de prevaricações abuso de poder econômico e politico e outros tantos recursos de candidatos impugnados que ainda tramitam, depois de toda essa lambança foi dada posse aos suplentes da ultima eleição em 2007.

Hoje a prefeita junto com seus procuradores ministério publico vivem em busca de uma solução desesperada para resolver o problema de um lado os eleitos de forma fraudulenta do outro a justiça que regulamento o processo.

Vamos ficar de olho que há uma movimentação pra mais uma vez a força da articulação politica prevalecer sobre a justiça, na ultima plenária do CMDCA dia 02 setembro o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente aprovou o TAC termo de ajuste de conduta apresentado pelo defensor Dr Antonio Carlos ( Aquele da exumação do menino Ruan) que prevê eleição nas outras 4 outras regiões Austim,comendador,cabuçu,V de Cava menos no Centro

Segundo a defensoria publica não houve nada contra a eleição no Centro e que os conselheiros eleitos poderão tomar posse. agora Como o mesmo órgão CMDCA E PREFEITURA promoveu uma eleição completamento desorganizada onde faltou de pessoas a cédulas o que facilitou inúmeras irregularidades nas outras 4 regiões só no Centro foi perfeita. No meu ponto de vista deveria começar um novo processo do zero com mais organização para que todos puderem participar. Mas parece que vem mais manobras por ai!

Um comentário:

Conselhos de Nova Iguaçu disse...

Reconhecemos o processo de escolha de conselheiros tutelares como legítimo, que tem apenas obedecido as determinações judiciais, processo este transparente e fiscalizado pelo Ministério Publico.
Ao poder executivo cabe unicamente estruturar a eleição que é organizada pelo CMDCA (Lei 8.069/90).
Colocando-nos a disposição para quaisquer informação sobre o citado processo, entrem em contato conosco na sede que fica situada na Avenida Nilo Peçanha n°476, telefone 2767-8990.
Hoje dia 16/09/2011 estamos aguardando a audiência de homologação do TAC (TERMOS DE AJUSTE DE CONDUTA),para eleição nas regiões de Comendador Soares, Cabuçu,Austin e Vila de Cava e com a mesma responsabilidade que atuamos no sistema de garantia de direito desta cidade estaremos cumprindo exatamente o que a justiça determinar, qualquer informação além desta e apenas boato!

Nair Rabelo Chagas
CMDCA/NI.