9.9.11

Informações importantes

Por Claudia Maria

Nosso leitor e conselheiro da Educação, Alcyr Maihoní, mandou as informações abaixo e voou guardar para saber de quem cobrar depois. Obrigada ao Alcyr.


A 4ª Assembleia Extraordinária do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, realizada no dia 02 de setembro (sexta-feira), na sede da Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu – MAB, elegeu nova composição de Entidades não Governamentais para o Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu para o mandato de 2011 a 2013.

De acordo com a legislação pertinente a nova composição do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu das Entidades Não Governamentais, escolhidas por este Fórum Popular, ficou assim definida em ordem alfabética:

1. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Iguaçu – APAE,

2. Centro Comunitário de Santa Rita – SARITA,

3. Centro Comunitário São Sebastião – CECOM,

4. Federação das Associações de Bairro da Cidade de Nova Iguaçu – MAB

5. Núcleo de Creches e Pré-escolas Comunitárias da Baixada Fluminense – NUCREP.

As Entidades que não mais fazem parte deste Conselho foram:

1. Associação de Moradores do Bairro Jardim Primavera;

2. Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação/Núcleo Nova Iguaçu – SEPE

A justificativa foi baixa freqüência nas reuniões.

A palavra de ordem nesta assembleia foi o comprometimento e participação de todos os segmentos dentro do CME. Creio que agora em diante com a nova composição o conselho avançará em suas atividades. É o que todos desejam.

Sem mais,

Abçs,

Coordenador do Fórum Popular de Educação

Alcy Maihoní

Um comentário:

Alcy Maihoní disse...

Valeu Claudia pela divulgação.

É importante cobrar, deve cobrar sempre, também os leitores (ras) deste blog e de outros existentes em nossa Cidade devem participar, monitorar, fiscalizar mesmo a atuação de cada conselheiro (a) e de cada segmento representativo. A Sociedade em peso deve ficar de olho na gestão, arrecadação e forma de distribuição do dinheiro na educação. É lamentável que muitos professores, nem sabem o que significa a sigla FUNDEB, o que dirá o povo em geral. As pessoas não têm idéia da importância de um Conselho (Municipal/Estadual) em suas vidas. Temos que quebrar este gelo, derrubar este muro do desconhecimento, e de não participação e invalidez, isto se realmente desejamos uma Educação Básica de qualidade. Porem não basta cobrar, temos que agir também. Levantar propostas, formar grupos de discussão (O Fórum por exemplo é de todos...venham!). Devemos participar mais das reuniões dos conselhos não somente da Educação mais dos demais Conselhos existentes em nossa região. Abrir nossa boca em Audiências Públicas na Câmara de Vereadores e nas Conferencias municipais e Estaduais. Este é meu recado.

Redes Sociais oficiais do Fórum Popular de Educação são:
http://educamab.blogspot.com/ ,
http://nucrep.blogspot.com/

Diretor de Educação do MAB
Coordenador do Fórum Popular de Educação