18.4.13

Obras

1- OBRAS NA ESTRADA DA PALHADA.JPG


Os constantes alagamentos na esquina da Estrada da Palhada com a Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), no bairro Valverde, em Nova Iguaçu, estão com os dias contados. A Prefeitura está trocando tubulações antigas por manilhas de 40 e 50 centímetros de diâmetro. Além desta obra, a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) está fazendo intervenções em diversos bairros.
No cruzamento da Estrada da Palhada com a Avenida Abílio Augusto Távora, a Codeni está substituindo os tubos de plásticos por manilhas em um trecho de 150 metros. As ruas da parte alta, como a Dolores Reina e Rosália Reina, por exemplo, receberão obras de drenagem. “Estamos colocando seis caixas de esgoto (quatro de um metro e meio e duas de um metro e vinte) para facilitar o escoamento. Moradores reivindicam esta obra há mais de 20 anos. A determinação do prefeito Nelson Bornier é que façamos obras em todos os bairros”, disse o superintendente da Codeni, Abílio Quintal, destacando o trabalho feito pelo engenheiro e diretor de Obras, Eliçon Canuto.
Com uma loja em frente à Estrada da Palhada, o comerciante João Guedes, 47 anos, frisou que em dias de chuva o trecho da Avenida Abílio Augusto  Távora fica intransitável. “Acredito que agora irá melhorar, pois a tubulação não dá vazão para a  grande quantidade de água que desce da parte alta do bairro. Creio que a s novas manilhas resolverão o problema”, disse. “Moro aqui há mais de 10 anos e sempre é um sofrimento em dias de chuva. Agora vai melhorar muito”, completou o aposentado João da Silva, 77.

No bairro Danon, a Codeni está recapeando um trecho de 250 metros da Estrada de Madureira. Sessenta toneladas de asfalto estão sendo usadas na obra. Já na Estrada de Santana, na Cacuia, em Austin, próximo ao Ciep Vereador José Lopes de Araújo, uma manilha afundou e o esgoto foi parar  no meio da rua. A Codeni providenciou a troca da manilha.
O bairro Cerâmica não ficou de fora das intervenções. A Codeni está fazendo recuperação asfáltica em um trecho de 200 metros da Rua Thomaz Fonseca. As obras começaram pela Estrada de São José, na mesma localidade. No bairro Rancho Fundo o recapeamento está sendo feito na Estrada dos Bandeirantes, que vai até Santa Rita.

3 comentários:

Pedro Hermes disse...

No PSF São Francisco Km 32,em plena campanha de vacinação o posto de saúde esta a dias inoperante por curto na rede elétrica.Estragou escassos remédios e vacinas.Tudo isso por por um problema insignificante e super fácil de resolver. Apenas gestão e atitude.

Mauro disse...

Parece que o povo iguaçuano está longe de ter o respeito merecido. Sempre somos tratados como classe inferior e por isso o tratamento é inferior, muito inferior do que um cidadão merece ter. Hoje, eu estive na nova agência do Banco do Brasil, do outro lado da estação do trem. E lá pude perceber como é tratado o cidadão aqui em nossa cidade. Eu e todas as pessoas que chegavam na agência pra usar os caixas eletrônicos, se deparavam com a porta giratória travando a todo momento. As pessoas iam tirando as coisas de dentro da bolsa e colocando no porta treco, na esperança de ter a porta liberada, mas o constrangimento não parava. Só depois de ter que mostrar a bolsa para uma arrogante guardete, que com a mão na arma, nos exigia que mostrássemos ou não entraríamos na agência, é que a porta era liberada. Quando chegou a minha vez não foi diferente. Eu tirei tudo que podia da bolsa e a porta continuava travando. Ai eu perguntei pra guardete como faria pra entrar na agência? E ela cheia de arrogência me respondeu: "se a senhora não me mostrar a bolsa.....". E se distanciou da porta me ignorando. Eu abri a bolsa com vontade de jogar tudo no chão e até tirar a roupa pra mostrar a ela que não estava portando nada ilegal. Mas me contive. Só então ela liberou a porta me olhando com cara de deboche. Aí eu pergunto? Como um cidadão de bem, que vai ao banco pagar as suas contas no CAIXA ELETRÔNICO, pode ser tratado desta forma??? Parecia que eu estava visitando um parente preso na Penitenciária de Bangu. Será que o Banco do Brasil trata desta forma os clientes do Leblon?? Duvido!!!! E a porta ia continuar travando, pois eu usava saia jeans com fecho de aço, a sandália tinha metal, eu uso aparelho ortodôntico enfim. Eu me senti muito constrangida, desrespeitada e humilhada pela guardete que mais parece uma agente carcerária. Quem sabe um dia todos os cidadão de bem sejam tratados com o mesmo cuidado e respeito. Isso é só um desabafo, por que sei que eu não fui a única a passar por isso e nem serei....

Fellipe Raymundo disse...

Almeida,

Amanhã completará um mês que a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu não publica o Diário Oficial (DO) no Portal ZM Notícias.

Além disso já busquei o arquivo de Diários Oficiais no site da PMNI e a informação que lá se encontra é de que o site está em construção.

Você saberia me informar em qual jornal está sendo publicado o DO? Até onde eu saiba é exigido por lei que essa publicação seja posta em um veículo com certa circulação.