Por Claudia Maria
A matéria abaixo foi publicada em O Globo no último dia 30. É bem maior mas só vou dar a abertura porque o moço não merece mais do que isso.
RIO - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) mandou nesta sexta-feira um aviso à praça: não recuará da posição contrária à redistribuição dos royalties do petróleo, apesar da pressão do governo Dilma. Ele atribui as notas publicadas na imprensa, dando conta de que estaria queimado com a presidente por brigar contra o projeto, à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que estaria tentando enquadrá-lo. Presente ao protesto organizado pela família Garotinho, semana passada, em Campos, diz que fará todas as alianças necessárias para rejeitar o projeto. E culpa o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pelo movimento para tirar recursos dos estados produtores de petróleo, como o Rio.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/30/lindbergh-acusa-sarney-de-tramar-contra-rio-na-redistribuicao-dos-royalties-do-petroleo-diz-que-governo-dilma-errou-925485343.asp#ixzz1ZkWEB9x5
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Ps.Essa matéria me lembra quando Lindberg cara de pau de Farias era deputado federal contra a Reforma da Previdência. Lembram? Ficou contra até que Lula chamou para um acordo. Vendeu os colegas e ganhou como prêmio o apoio à Prefeitura de Nova Iguaçu. Está tentando um novo golpe.
Não podia deixar de fazer o registro e lamentar mais uma vez, o vagar da nossa Justiça que não condena esse rapaz que tanto mal fez à população de Nova Iguaçu, lamentar o povo que ainda dá 4 milhões de votos a um político como esse e lamentar que hoje ele é uma das poucas lideranças nacionais e pode chegar à presidência da República. Pobre de nós! Pobre das próximas gerações que podem ter esse rapaz como autoridade máxima do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário