13.10.11

As razões de cada um‏

Por Emplumadinho

No último domingo, o Jornal O Dia fez uma matéria sobre osprefeitáveis de Nova Iguaçu. Em um quadro, fez um resumo do que cadaum considera os motivos para que seja prefeito.

A seguir,resumidamente, as respostas de cada um:

1)Walney Rocha - "A cidade está parada. Precisa crescer, gerar empregos";
2)Xandrinho - "Tenho propostas para a cidade e vou discutir com a sociedade";
3)Marcos Fernandes - "Vamos reerguer Nova Iguaçu, com uma administração competente"; 4)Bornier - "Nova Iguaçu precisa de um administrador";
5)Rogério Lisboa - "Depois que Lindberg saiu, as obras pararam. Tereio apoio de Lindberg";
6)Ferreirinha - "O PT lança candidato a prefeito desde 1982";

7)Carlão - "Precisamos nos livrar dos corruptos".

Pulei Waguinho, porque a resposta dele foi: "Nossa campanha vaiagregar pessoas de todas as religiões. Vim para o PCdoB porque é opartido da justiça social e da igualdade religiosa".

Ou seja, não disse porque quer ser prefeito. De repente é porque ainda não disseram a ele o que responder. Já Sheila Gama, estrategicamente, não respondeu se será candidata àreeleição, afinal, o que ela poderia prometer ? Se falasse em mudança,admitiria que Nova Iguaçu está uma m#@da, e se falasse em continuarcomo está, seria ainda pior.

2 comentários:

PASTOR ADELSON BAYONETA disse...

Se juntarmos todas as respostas não, dá uma que seja no mínimo plausível, foram redundantes e descomprometidas de reais projetos. Pra quem quer ser candidato me pareceu que todos estão esperando o movimento de seus oponentes, ninguém quer arriscar se queimar antes do tempo ( em alguns casos se queimar é pouco). Não acho justa a avaliação da fala de Waguinho, afinal o estrangeiro já sofre uma rejeição natural, principalmente depois do efeito Lindberg, mas não me pareceu abaixo do nível dos demais candidatos. O que realmente deve pesar nessa eleição não é o fator aceitação, e sim o fator rejeição e nesse quesito nossa prefeita é campeã.

Antonio Carlos NI disse...

TIVE VONTADE DE CHORAR LENDO A REPORTAGEM E AS RESPOSTAS DOS PRÉS- CANDIDATOS...ONDE VAMOS PARAR?