14.10.11

Amália, vou falar novamente sobre os uniformes de inverno‏

Por Emplumadinho

No dia 10 de outubro postei que a secretária de educação de Nova Iguaçu, Dilceia Quintela, havia homologado uma licitação de valor superior a cinco milhões de reais para compra de uniforme de inverno para os alunos das escolas municipais. No dia seguinte, respondendo a um comentário de nossa amiga Amália Verona, eu disse que seria sinal de bom planejamento se a licitação fosse feita por registro de preço, o que não houvera acontecido.


Pois bem: o que era compra virou registro de preço graças à caneta mágica da prefeita Sheila Gama, que transformou a autorização dada em 25 de agosto para, SEGUNDO O DIÁRIO OFICIAL, "contratação de empresa especializada visando aquisição de uniforme escolar de inverno" em "Ata de Registro de Preços nº 006/2011, cujo objeto é contratação de empresa especializada visando aquisição de uniforme escolar de inverno".

Qual a diferença ? É que, pela publicação de 25 de agosto, seria feita uma compra, com pagamento integral dos mais de cinco milhões de reais, e pela publicação de hoje a Prefeitura apenas se compromete a comprar os uniformes aos poucos, no prazo de um ano. Aliás, nem precisa comprar toda a quantidade combinada.


Resumo da ópera: Sheila Gama autorizou a compra em agosto, a secretária comprou em outubro, a prefeita mudou a autorização para um simples registro de preços e agora, provavelmente, a secretária publicará uma errata em edição do diário oficial.


Mas, e a licitação ? e os participantes ? ninguém se manifesta ?

Um comentário:

andressa eliane disse...

Seria pretensão imaginar que a modificação nos atos da Prefeita foram influenciados pelo acertado comentário e postagem do blog???
Depois alguns dizem que vcs são imprensa marron....não dão o braço a torcer, mas dão ibope!!! rsrsrsrsrs