31.10.11

Vivendo de passado

Por Claudia Maria

Vi a propaganda do PCdoB na televisão e fiquei bastante perturbada. Ver nomes citados como Olga Benário e Prestes, me deixaram com urticaria e cheguei ao seguintes questionamento: será que essas pessoas apoiariam a permanência de Orlando Silva no governo? Será que essas pessoas saíriam as ruas gritando o nome de Waguinho para prefeito de Nova Iguaçu? Quase visualizo Olga Benário com o seu sotaque alemão pedindo votos para um candidato evangélico e cantando corinho! Sim, porque todo mundo sabe que os comunistas não acreditam em Deus.

A verdade é que esse PCdoB não é o mesmo do passado de Prestes e dessa gente toda. Aquele PCdoB jamais defenderia um prefeito como Lindberg sem pátria de Farias. Um político que fechou escolas e mandou demitir jornalistas, para dizer o mínimo. Evocar o nome dessas pessoas me soa como heresia.

Aldo Rabelo dizendo que "ninguém vai manchar o passado do partido". Ora, tenha a paciência. O partido atual já fez isso sozinho! Não precisa ninguém fazer por ele! Uma secretaria de Educação que pede aos professores para dizer que um projeto que nunca existiu é maravilhoso não orgulharia ninguém do verdadeiro PcdoB.

Só posso terminar essa nota de um jeito: estamos próximos ao Dia de Finados, que pelo menos vocês respeitem os mortos que não podem mais falar por si! Tenham dó!

3 comentários:

Unknown disse...

GENTE?!
QUAL É O PASSADO DO PCdoB.
EU, COMHEÇO O PASSADO DO PARTIDO COMUNISTRA BRASILEIRO - PCB - QUE ELEGEU UM PRESIDENTE COMUNISTA. O RESTANTE TEM QUE SER INVESTIGADO.

Pedro Hermes disse...

Claudia Maria, como fã do blog, leio tudo oque voces escrevem.Não poderia deixar de comentar o assunto PCdoB.
Esqueceram a constituição,quando permitiram que nazistas torturassem Olga Benario em solo brasileiro.Esqueceram novamente,quando enviaram ela gravida de cidadão brasileiro,para com certeza mais tortura e morte.Comunistas não creem em Deus,verdade.Olga morreu por uma ideologia, Prestes viveu por uma ideologia.E o PCdoB? os demais partidos e políticos, será que realmente acreditam em Deus ? Gostaria conhecer algum que realmente acredite.
Pedro Hermes.
phshermes@hotmail.com
hermeskm32.blogspot.com

Unknown disse...

PEDRO HERMES.

o filho do getúlio era nazista de carterinha.