25.10.11

Troca troca dos partidos: destaques e considerações‏

Por Emplumadinho

Ainda de ressaca pela avalanche de informações trazidas pelas listagens de filiados dos partidos, aponto a seguir, em resumo, o que considero os principais destaques, com algumas considerações pessoais que coloco para discussão com os amigos:

1)Filiação de Tuninho da Padaria ao PSDB: o partido fez trocentas reuniões, e em nenhuma delas Tuninho apareceu ou foi sequer tocado em seu nome. Pelo visto, apenas o presidente Maurilio Manteiga sabia desua filiação, o que sugere que o secretário de Administração de NovaIguaçu, Werneck, é filiado ao partido mas NÃO APITA NADA. Quem manda mesmo é Maurilio, que não deu satisfação nem para os vereadores Jorge de Austin e Pastor Laranja, que também não sabiam da filiação do(ex?)homem-forte de Rogério Lisboa ao partido, concretizada no último dia 1° de outubro.

Assim, prefeita Sheila Gama, pode dar boas-vindas ao Tuninho da Padaria em seu governo. Será, excelentíssima prefeita,que valeu a pena pedir ao Edson Araujo que saísse do PHS e voltassepara o PSDB ? Ou está feito o acordo entre Sheila Gama e RogérioLisboa ?

2)Desfiliação de Berriel do PT: esta foi a notícia que mais mesurpreendeu, mas está lá, no site do TSE, que o secretário deAssistência Social de Nova Iguaçu está desfiliado desde a listagem deabril deste ano. Salvo erro de alguém do partido, é bom o secretário correr atrás e abrir bem o olho, porque está me cheirando a "trepamoleque" pra cima dele.

3)Mauricio Morais no PHS: em primeiro lugar, é bom lembrar queMauricio estava filiado ao PHS desde 2009, assim, não precisava doaval do presidente do partido, Rholmer Júnior, para continuar nalegenda. Bastava não pedir desfiliação. Agora, uma coisa é certa: seele não se acertar com Rholmer e o governo, não terá vaga na nominata.Pessoas ligadas a Nelson Bornier demonstraram-se surpresas, pois,segundo elas, o combinado era Mauricio voltar ao PMDB.

De qualquer forma, as pessoas com quem converso têm duas hipóteses: na primeira,Nelson Bornier tem plena certeza que vai pegar o PHS, negará vaga a Marotte, Birro e Rholmer e elegerá Mauricio. Eu acho esta aposta arriscada, até porque não sei se ele conseguiria barrar os dois primeiros. Na segunda hipótese, Mauricio teria acertado com o governo,a contragosto de Bornier. Quem o conhece bem não acredita nesta hipótese. Com isso, surge uma terceira hipótese: o PMDB não teria candidato a prefeito, e Mauricio teria sido liberado para fazer o que fosse melhor para ele. Façam suas apostas, dêem os seus palpites...

Nenhum comentário: