20.10.11

Natal sem fome

CAMPANHA NATAL SEM FOME DOS SONHOS
COMEÇA NESTE DOMINGO

Mesa de 1km decorada com brinquedos e atividades para as crianças marcam início da campanha no Rio

A Ação da Cidadania lança neste domingo, 23, a 19ª edição da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Neste dia, em diversos estados, se inicia a coleta de brinquedos, livros ou alimentos para distribuição em comunidades pobres, ao final do ano.

No Rio de Janeiro, o lançamento acontece de 10h às 12h, no Aterro do Flamengo, entre as passarelas da Rua Paissandu e do Hotel Novo Mundo, na pista sentido Zona Sul-Centro. Resgatando o formato tradicional do evento, no local será montada uma mesa de cerca de 1km de comprimento, desta vez ornamentada com brinquedos, simbolizando o direito de toda criança a brincar e sonhar.

Algumas instituições parceiras da campanha anteciparam suas doações e irão contribuir com a ornamentação da mesa. Entre elas estão a Associação de Professores Públicos Ativos e Inativos do RJ (APPAI), Crea/RJ, Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Oi Futuro, TV Globo, Trans Expert e Universidade Gama Filho.

A programação do evento é dirigida ao público infantil e inclui a apresentação do musical “A boneca e o soldadinho”, pela Cia. Raízes do Mundo; jogos e brincadeiras populares, como pula-corda, bambolê e elástico; além de roda de capoeira, jongo, bumba-meu-boi e contação de histórias.

Nos estados da Bahia, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal, também haverá a montagem da mesa com alimentos, brinquedos ou livros. Durante a campanha, que vai até dezembro, a população poderá levar sua doação nos postos de coleta instalados pelos comitês em pontos estratégicos de seu estado.

Já no Rio de Janeiro, a arrecadação será somente de brinquedos, que serão distribuídos a crianças de bolsões de pobreza de 21 municípios, na noite de Natal, pelos cerca de 700 comitês do estado.

Mais informações no site www.acaodacidadania.com.br ou pelo telefone (21) 2233-7460.


SERVIÇO:

Lançamento da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos – 19ª edição

Data: 23 de outubro, de 10h às 12h

Local: Aterro do Flamengo (entre as passarelas da Rua Paissandu e do Hotel Novo Mundo, pista sentido Zona Sul-Centro)

Teatro musical, brincadeiras e jogos infantis, capoeira, jongo, bumba-meu-boi, contação de histórias

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA:

• Fazendo a doação de brinquedos

• Instalando um Posto de Coleta Externo, para arrecadação de brinquedos, aberto à população em geral

• Instalando um Posto de Coleta Interno, para arrecadação das doações de funcionários, clientes e fornecedores de sua empresa

• Dobrando as doações dos funcionários de sua empresa

• Realizando eventos com arrecadação de brinquedos para a campanha

• Comprando a camiseta da campanha com a criação do Ziraldo

• Fazendo depósito bancário para a campanha: Banco do Brasil - Agência 1211-4 - Conta Corrente 500537-X

• Doando recursos financeiros dedutíveis no Imposto de Renda (Pessoas Jurídicas) para cobrir despesas da campanha

Nenhum comentário: