19.10.11

Eles foram reclamar com o bispo

Por Claudia Maria

Depois de bater em várias portas e não conseguir apoio, a comissão do projeto Iguaçu resolveu fazer as coisas a moda antiga: foram reclamar com o bispo. Relembrando os velhos e bons tempos da Igreja Católica, o bispo de Nova Iguaçu, Dom Luciano, está apoiando a comissão que acompanha os trabalhos no projeto Iguaçu. Diante disso, está marcada audiência para discutir sobre o tema no próximo dia 27, às 16h na Cáritas Iguaçuana. Em pauta, o descaso do Estado com o projeto. Uma das reclamações é que o Estado não reconhece o comitê de acompanhamento e que não existe nenhuma grande obra prevista para os próximos meses. Vamos acompanhar.

Um comentário:

Alcy Maihoní disse...

Lembrando Nietzsche: passado, presente e o futuro.
A vida presente tem sua origem no passado e dele se serve como fortalecimento e experiência. Mas exatamente porque esse passado pode se cristalizar no presente e impedir seu crescimento é que o presente precisa do futuro e curiosamente vai buscá-lo no passado.

Trocando em miúdo, não fomos reclamar com o bispo; buscar tal fortalecimento e beber da rica experiência para seguir em frente nesta grande e árdua batalha é deveras salutar e o apoio do Bispo sem sombra de dúvida é grande vitamina. Digo mais, seria bem positivo se a maioria de dirigentes, políticos e entidades civis, descessem de seus pedestais e bebessem também desta fonte, independente de qual religião atue. Porem, infelizmente a coisa não é tão simples assim, existe muito orgulho, entre outros inúmeros fatores.

Obrigado Dom Luciano!

O não reconhecimento pelo ESTADO/INEA aos comitês de acompanhamento das comunidades envolvidas (23 bairros) no entorno do Rio Botas é grave, porem mais grave ainda é o descaso e indiferença as famílias ribeirinhas e outras tantas que vivem em áreas de alto risco, que padecem a cada verão. A população iguaçuana não merece tal tratamento de puro desrespeito.

Membro da Comissão de Acompanhamento do Projeto Iguaçu de Nova Iguaçu
Vice-presidente da AMORDANON