17.6.11

Sobre os Professores‏

Mesmo tendo recebido um plano de Cargos, Carreiras e Salários a menos de 3(três) anos os Professores da Rede Pública Municipal de Nova Iguaçu estão novamente reivindicando novo aumento salarial. Estranho é isso começar justamente quando os demais servidores, que ganham menos que o salário mínimo federal (R$426,00), conquistarem o seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Pelo PCCS em vigor hoje para os Professores, segundo o ex-prefeito Lindberg (já foi tarde de) Faria, em Nova Iguaçu se paga o maior salário do Estado do Rio de Janeiro enquanto que os demais servidores estão na rua da amargura.

Gostaria de lembrar aos valorosos mestres que TODOS OS SERVIDORES merecem ser contemplados já que isto não ocorreu nos governos anteriores e muitos estão passando privações, sem possuírem o privilégio de poder ter outra matrícula ou emprego, isto sem contar que nos últimos 10 anos os professores obtiveram diversos reajustes salariais. Esta atual manifestação nos parece mais coisa orquestrada, manipulada ou sei lá qual o obscuro objetivo existente por traz de tal ato.

Quero alertar não só aos pais de alunos como a todos iguaçuanos que isto se denomina GANÂNCIA, tento em vista que seus salários superam em mais de cinco vezes os dos demais funcionários. É lamentável esta atitude uma vez que só fazem prejudicar aos alunos sem unirem-se em prol dos seus demais colegas de Município que lutam por melhores salários a mais de 8 anos quando passaram a receber menos que um salário mínimo.

No quadro atual o que temos são auxiliares administrativos, de serviços gerais, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, engenheiros, assistentes sociais, psicólogos, médicos, odontológicos e demais profissionais com salários irrisórios e em momento algum os ilustres Professores se manifestaram em favor dos demais servidores, permaneceram sempre em sua posição de “olhar para seus próprios umbigos”.

Sempre fomos a favor de que os professores tenham um salário compatível para que possam doar-se com afinco a sua tarefa de ensino, porem, os demais servidores também possuem este direito para que possam ter meios de sobreviver com salários dignos.



Por Antonio Peres Barbosa

Servidor Público Municipal de Nova Iguaçu

e Vice Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Iguaçu

Nenhum comentário: