Por Emplumadinho
Mas que governo enrolado este de Nova Iguaçu. Está publicado no diário oficial de hoje o Plano Diretor Participativo da cidade, que estabelece as diretrizes para o seu crescimento e desenvolvimento nos próximos dez anos. Este plano começou a tramitar na Câmara em 2008, a partir de um projeto do governo municipal.
A Câmara criou uma comissão especial para analisá-lo, contratou assessoria especializada, realizou várias (se não me engano oito) audiências públicas em que todos os segmentos representativos da sociedade tiveram oportunidade de se expressar, e depois de amplos e variados debates foram feitas 32 emendas ao projeto. Friso que são emendas da sociedade, não apenas dos vereadores.
Foi um trabalho monstruoso, porque a comissão de vereadores, os técnicos e a sociedade revisaram cada inciso de cada parágrafo de cada um dos 196 artigos do projeto original do governo.
Depois de tudo isso, era de se esperar que o resultado final correspondesse aos anseios da sociedade, até por ter sido submetido à avaliação de todos os seus segmentos representativos. Com certeza, o Plano aprovado pelos vereadores tem muito mais representatividade do que o projeto inicial do governo, feito a apenas duas mãos.
E o que fez Sheila Gama ? Vetou 45 dispositivos do novo Plano Diretor.
Quando fui conferir os vetos, a maior surpresa: foram vetada apenas DUAS emendas da Câmara de Vereadores, e aprovadas as outras TRINTA.
Isto significa, amigos, que os outros 43 VETOS ao Plano Diretor foram justamente no projeto inicial... DA PRÓPRIA PREFEITURA !
Em tempo: as propostas da câmara que a prefeita vetou são a que garante transporte coletivo em todos os horários, inclusive no noturno, com a freqüência não inferior a uma hora, e o estímulo à implantação de postos de atendimento de correios, lotéricas e agências bancárias populares, inclusive concedendo espaços públicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário