17.6.11

É brincadeira, dona Dilcéia !!!‏

Por Emplumadinho

Todos sabemos que o SEPE não tem mais credibilidade para representar os professores de Nova Iguaçu, daí o fracasso de mais uma greve convocada por ele. Agora, a secretária de educação, Dilcéia ex-Nahum Quintela contar com isso pra tripudiar dos professores é brincadeira.

Conversei com algumas professoras, e ao menos uma das reivindicações, no meu entender, poderia ser atendida de imediato,contribuindo assim para amenizar um pouco o clima ruim que hoje está instalado. A secretária Dilcéia simplesmente reduziu o recesso do mês de julho a apenas nove dias, pois passou a contar como recesso os dias em que não há aulas devido aos pontos facultativos decretados em feriados prolongados.

E eu pergunto: por que fez isso ? No meu entender, esta medida se justificaria apenas para que fossem garantidos os duzentos dias letivos de aulas letivos que a Lei exigeem um ano. Mas os duzentos dias estão garantidos, mesmo com os recessos.

Aliás, dar aula pra quem, se as crianças estarão de férias ? A secretária chegou a dar duas opções: a primeira, de não haver ponto facultativo nos feriados prolongados, o que chegou a ser tentado. O problema é que muitos alunos não conseguiram chegar às escolas, pois os motoristas de ônibus alegavam que era feriado e não os deixavam entrar nos veículos.

A segunda opção para as professoras seria trabalhar aos sábados, ou seja, receberiam um aumento.... DE TRABALHO !!! Cara professora Dilcéia, a senhora tem a chance de marcar um golaço com estas profissionais que se dedicam tanto pelas nossas crianças, eque só por este aspecto já mereceriam nosso máximo respeito.

Além disso, ainda lembro à senhora que estas profissionais muitas vezes têm que comprar folhas, material pedagógico e até papel higiênico e água para levar para as escolas. Estas profissionais que trabalham em escolas e creches que funcionam sem água ou com a estrutura precaríssima, aceitam isto, secretáriaDilcéia, porque têm compromisso com a educação e com as NOSSAScrianças.

A população de Nova Iguaçu, secretária, admira e tem orgulho de suas professoras. Agora, será que elas admiram e têm orgulho de sua secretária de educação ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Existe também um ponto que requer atenção maior meu querido Almeida.
Faço uma dobra de carga horária em Nova Iguaçu, para ganhar um pouco mais, e veja só, ganho quase um salário minimo R$ 559,00, enquanto os outros municipios o professor que dobra ganha o dobro do vencimento!!
Isso está correto???