7.6.11

Centrais de distribuição de medicamentos‏

Por Emplumadinho

Até hoje, cada unidade de saúde de Nova Iguaçu tinha a sua própria farmácia (ou não), que (des)atendia às suas necessidades. Pois a Secretaria de Saúde fez uma inspeção em cada uma delas e constatou que "foi evidenciada a falta de infra-estrutura em grande parte das farmácias e dispensários de medicamentos, o que coloca em risco a qualidade desses produtos e, por consequência, a saúde da população usuária."

Repararam nas aspas, né ? Esta brilhante conclusão, à qual nossa população já chegou há muito tempo, fez com que a secretaria criasse 14 polos de distribuição dos medicamentos. Ou seja: os remédios ficarão armazenados nestes locais e serão distribuídos às outras unidades de saúde, com cada polo atendendo a uma determinada região.

Vou divulgar os postos, porque são amplamente denunciados aqui, principalmente pela Claudia Maria, os desvios de remédios para atender outra população, que não a que comparece aos postos de saúde. Sabendo quais são estes polos, fica mais fácil fiscalizar e denunciar estes desvios.

1)Para atender ao Centro: CAPS III – Dr. Jair Nogueira, Centro de Saúde Vasco Barcellos, PAM Dom Walmor, UBS da Prata e UBS Jardim Santa Eugênia

2)Posse - PSF Parque Flora II (ASAVO)

3)Comendador Soares - UBS Jardim Jasmim

4)Cabuçu - UBS Cabuçu

5)Km 32 - UMS Arquiteta Patrícia Marinho

6)Austin - PS Dirceu de Aquino Ramos e UMS Dr. Moacyr Almeida de Carvalho

7)Vila de Cava - PS Santa Rita e UMS José da Silva Rego

8)Miguel Couto - UMS Miguel Couto

Nenhum comentário: