15.6.11

A quem interessar possa

Por Claudia Maria

Já postei aqui minha posição sobre a intenção do Conselho de Saúde de só votar as contas de 2010 se votarem também as de 2008 e 2009. Disse que acho um absurdo. Como aconteceram alguns comentários vou ser mais clara. Sheila Gama tem sim responsabilidade moral com esse governo porque foi o seu nome que pesou na decisão final do eleitor para que Lindberg amigo do Aecio de Farias ganhasse a eleição. Como vice ela tinha a responsabilidade moral de acompanhar o governo e não ficar apenas recebendo o pagamento em casa.
Pois bem, uma coisa é a responsabilidade moral outra a jurídica. É claro para qualquer um que ela não vai responder juridicamente pelo que Lindberg aprontou (a não ser que faça reconhecimento de dívida como em alguns casos). No caso específico da Saúde, todos os ex-secretários respondem à processo pela gestão desastrosa do moço. Portanto, juridicamente falando, Sheila Gama não tem o que responder sobre as contas desses exercícios. E cá para nós, mesmo que tivesse, se as contas de 2010 estão certas não há porque segurar, só demonstra má fé!
Agora, se as contas de 2010 também estiverem erradas então o conselho não tem o que discutir, reprove todas! O que é imoral é o conselho fazer esse jogo. Pelo tempo eles já deviam ter batido o martelo e reprovado as contas de Lindberg. Por que seguraram tanto tempo? O que estão esperando?
Não podem agora é fazer biquinho e dizer que as contas de 2008 e 2009 têm que ser aprovadas se assim acontecer com as de 2010! Ora essa, ninguém aqui é bobo!

Será que agora fui clara o suficiente?

Nenhum comentário: