6.6.11

Bom começo‏

Por Emplumadinho

O novo secretário de economia e finanças de Nova Iguaçu, Francisco Marcelo Barone, começou o seu trabalho seguindo o que reza a cartilha do bom administrador público: para não se comprometer com possíveis falcatruas passadas, deve ser feita uma auditoria completa, que ao final indicará os erros cometidos, e apontará os responsáveis.

De início, instaurou duas sindicâncias: uma, para apurar "os prejuízos causados ao erário devido a grande quantidade de créditos prescritos". A segunda, para "apurar responsabilidades pela não realização do processo licitatório em tempo hábil", em relação ao contrato 96/CPL/2007, publicado no diário oficial em 11 de fevereiro de 2010, pouco menos de dois meses antes de Lindbg-ARGH renunciar ao seu mandato. Este contrato rendeu à SIMPLESTEC INFORMÁTICA, no período de agosto de 2009 até janeiro de 2010, mais de R$ 454 mil, pelos quais deveria realizar "manutenção e modernização dos sistemas de administração" do município. Provavelmente foi assinado em caráter emergencial, e o novo secretário que saber o porquê.

Vamos aguardar as conclusões das sindicâncias, mas já pensaram se esta onda de investigar o motivo dos contratos emergenciais pega na prefeitura ?

Bem que poderia começar pelo lixo...

Nenhum comentário: