20.6.11

COMENTÁRIO PARA POSTAGEM NO BLOG‏

Por um Servidor Indignado.

Neste final de semana vimos no Fantástico, programa exigido pela Rede Globo, uma matéria que deixa quem nunca vivenciou este tipo de situação estarrecido. Trata-se das irregularidades constatadas em Sorocaba envolvendo diversos médicos e cargos comissionados do Governo Paulista que alem de receberem altos salários, sequer apareciam em seus postos de trabalho.

Nós Servidores Públicos não nos surpreendemos com tais notícias, uma vez que tal prática é comum em todos os órgãos públicos e em todas as esferas de Governo. Esta investigação e, principalmente, matéria realizada pela competente equipe da Rede Globo, deveria ser estendida a outros municípios e estados.

Aqui em Nova Iguaçu por exemplo, todos os postos de saúde estão entregues a pessoas estranhas ao quadro funcional, ou seja, CONTRATADOS que são aceitos em funções públicas de forma meio obscura, sem a devida transparência, o que pode deixar margem para a utilização das vagas para colocação de “afilhados” políticos.

A situação atual da saúde no município não é nada boa, existem diversas denuncias de falta de médicos nos postos, falta de medicamento (inclusive de desvios) isso sem mencionar as centenas de cargos comissionados que somente assinam ponto em seus locais de lotação e que nem no Município aparecem, muitos só sabem onde fica Nova Iguaçu vendo em um mapa.

É preciso se iniciar um processo de moralização dos serviços públicos e isto se inicia com a melhoria da remuneração dos servidores, que com remuneração digna e compatível com suas responsabilidades e funções poderão fornecer serviços de melhor qualidade a população.

Cada governante tem que passar a entender que somente desta forma poderá EXIGIR o cumprimento da carga horária de cada servidor e puni-lo dentro dos limites da lei caso seja cometida alguma irregularidade, coisa impossível de se fazer com estes ‘contratados’ e ‘comissionados’.

Nenhum comentário: