15.6.11

"OS INCONCEBÍVEIS"

Por Carlos Gilberto Triel

Dias desses, o melhor dos Sherlock’s, emplumado sim, mas, de olhos de lince e esperteza de corvo, contou que os deputados Rosangela Gomes e Luiz Martins apresentaram projetos propondo Roberto Medina e Sheila Gama, a receberem a medalha Tiradentes.

Interessante é como a moça se sente atraída pelos que detêm a massa. Não bastasse o imenso público da seita a qual pertence, agora põe olhos compridos na possibilidade de se mostrar como uma candidata não só do bispo como também do papa do Rock In Rio.

Se a missão de se eleger deputada foi para fazer isso, logo em seu primeiro projeto de lei; cada um dos seus humildes irmãos da fé que depositou a esperança nesse ser de meiguice, pode ter a certeza de que forças invisíveis do mal contribuíram para esse papelão.

E o outro? Um senhor que em situações normais teria dificuldades para ser até síndico do prédio onde mora, e que eleito num cruzamento de circunstancias, ignora de forma soberba a confiança do voto e se presta a fazer oba-oba a quem esta à deriva como prefeita.

Imagine o quanto de dinheiro gasto com a eleição dessas inutilidades, e o que eles consomem e a estrutura montada para servi-los!

De que adianta o povo se revoltar e protestar contra condutas tão cínicas e descaradas? O que se há de fazer se deputados recém eleitos, que naturalmente descrêem da inteligência dos seus eleitores, dá os ombros e usa o mandato popular como instrumento de fisiologismo?

Ou se crie instituições populares fortes com propósitos definidos para lutar contra essas aberrações que emperram e empatam, ou se segue assistindo desvarios pessoais, que incentivam a proliferação de idiotas úteis, como práticas morais e legitimas de alienação popular.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. E apresenta a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:55hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns. pelo ultimo paragráfo.