3.5.13

Tarifa Social

"Prefeitura de Nova Iguaçu cadastra
população no programa Tarifa Social da Light
     Problemas com contas altas de energia poderão deixar de existir para os iguaçuanos cadastrados no Número de Inscrição Social (NIS). Através de uma parceria com a Light, a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza no próximo sábado, dia 4 de maio, o cadastro de clientes que gastam muita energia por terem lâmpadas incandescentes e geladeiras antigas em casa. O cadastro acontece no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valverde, que fica na Avenida Abílio Augusto Távora, s/nº, na Praça Valverde, das 13h às 17h.
     Após o cadastro, a Light enviará uma equipe técnica na residência para avaliar a situação dos equipamentos. Caso seja constato um alto consumo, a empresa de energia doará lâmpadas econômicas e geladeiras novas. Os clientes poderão ter uma redução de até 65% nas contas de luz, afirma a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma. “Temos muito interesse que essas famílias possam reduzir os gastos com a conta de energia elétrica. Com a economia, o dinheiro poderá ser investido em alimentação e educação, por exemplo, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirma.
     Durante o evento, a Light também apresentará atrações lúdicas como jogos, brincadeiras e palestra desenvolvendo temas sobre economia no uso da energia elétrica. Haverá ainda um Plantão de Atendimento para fornecer orientações para a população. O prefeito Nelson Bornier e o Superintendente da Light, Eduardo Camilo, confirmaram presença na atividade".
Ps. do Almeida: Em São João de Meriti um programa semelhante reduziu consideravelmente a conta de luz de alguns moradores. Vamos torcer que isso ocorra em Nova Iguaçu. Amanhã será o primeiro passo que pode ser estendido aos demais bairros.

Nenhum comentário: