24.5.13

Defesa Civil na prevenção contra o "crack"

                               Foto de Thiago Loureiro
  IMG_9012.JPG
O secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, com a palestrante Aline Medeiros
 
     Agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu participaram na manhã desta sexta-feira, dia 24 de maio, de uma palestra inaugural sobre o programa do Governo Federal “Crack é Possível Vencer”. A reunião aconteceu no auditório do Patronato, no Centro, e contou com a presença do secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes.
    Temas como o que é o crack, os impactos sociais e para o usuário, além do método de abordagem, foram explicados pela coordenadora do projeto em Nova Iguaçu, Aline Medeiros. De acordo com ela, tratar os usuários da droga transcende a esfera da saúde. “É preciso pensar em prevenção, autoridade e assistência em saúde e social. Os agentes de Defesa Civil trabalham ativamente nas ruas. Por isso, essa palestra tem como objetivo sensibilizá-los sobre o tema. Nova Iguaçu não vai adotar uma política de repressão, mas de acolhimento”, explicou.
    Para Luiz Antunes, enfrentar o crack é um compromisso do governo. “Assim que assumiu, o prefeito Nelson Bornier disse que devemos trabalhar ativamente contra o problema. Para nós, é uma prioridade e vamos atuar sem medir esforços”, disse o secretário. Já o agente Francisco Gomes Vieira, de 53 anos, afirmou que participar da palestra foi muito esclarecedor. “Pude entender que ao encontrar um usuário de crack é preciso encaminhá-lo para os equipamentos públicos oferecidos no município. O combate vai muito além da repressão”, comentou.
    A Prefeitura de Nova Iguaçu seguirá com o ciclo de palestras, onde também apresentará o programa para os funcionários da saúde, limpeza urbana e assistência social. Através da Secretaria de Governo, um núcleo de políticas públicas está mobilizado para pensar em ações que resolvam a questão do álcool e outras drogas na cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Unknown disse...

SE acessarem as paginas de um blog desta, cidade veremos que nas últimas gerações de prefeitos, nunca houve preocupações e dá um melhor tratamento social aos moradores de ruas da cidade de nova iguaçu, outro dia estranhei que o atual governo conseguiu reunir setenta moradores de rua em um café da manhã, não me parecer que a cidade tenha esse número tão grande morando nas ruas da cidade. olha conheço o problema de perto, estou semprfe publicado imagens desses "miserAveis" soicias abandonados em nova iguaçu. Nunca fizeram um abrigo social para se atender essas pessoas. vejA IMAGENS EM BLOGDOJAYMELIMA.BLOGSPOT.COM ´INSERIDAS MUITO ANTES DE LER ESSA POSTAGEM - 26-05-2013