7.5.13

Esportes

"Nova Iguaçu monta equipe de atletismo para participar dos Jogos da Baixada
 
Foto de Charles Souza
  _DSC9659.JPG
 
 
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, selecionou 38 atletas para competir a modalidade de atletismo na 16ª edição dos Jogos da Baixada, que acontece de 18 de maio a 30 de junho, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Ao todo, cerca de três mil jovens, dos treze municípios da região, irão disputar sete modalidades – atletismo, natação, xadrez, basquete, futebol de campo, futsal e vôlei. A competição está divida nas categorias sub-17 escolar e sub-20 livre. O município de Nova Iguaçu deverá participar com cerca de 400 atletas e disputará todas as modalidades e categorias esportivas da competição, no masculino e feminino.
“Estou incentivando o esporte, através de estrutura e competições. Iremos revelar novos atletas e tornar as disputas mais acirradas”, disse Nelson Bornier. O prefeito aproveitou a visita para anunciar que em 30 dias as obras de recuperação do Ginásio da Vila Olímpica estarão concluídas e que, em seguida, a Prefeitura irá trocar o piso de tatame da pista de atletismo.
Em março, Adriano Santos, secretário Municipal de Esporte e Lazer, organizou uma seleção, que reuniu alunos das escolas municipais de Nova Iguaçu, para escolher os melhores atletas da cidade. Adriano explicou que o número de evasão era muito alto por que faltava estrutura e motivação aos atletas. “O maior objetivo é transformar vidas através do esporte, motivar os atletas para que possam participar de outras competições e revelar jovens promissores”, enfatizou.
O organizador dos Jogos da Baixada, Antônio Carlos Prazeres, revelou que Nova Iguaçu sempre conquistou bons resultados no evento sócio-esportivo, perdendo apenas para Caxias nos jogos disputados. De acordo com o secretário, graças ao governo Nelson Bornier e às parcerias, os atletas têm direito ao transporte, lanche e a um calendário cheio de competições. “Com estrutura, esperamos melhorar ainda mais o desempenho dos atletas e conquistar excelentes resultados, visto ao apoio que o prefeito Nelson Bornier tem nos dado”, destacou Adriano.
O treinador da equipe de atletismo da Vila Olímpica, o professor de Educação Física Iranir Silva Filho, informou que, desta vez, os jovens estão sendo tratados como atletas. “Montamos um treinamento elaborado de nível profissional. Queremos nos aperfeiçoar cada vez mais e ganhar reconhecimento no esporte, já pensando nas próximas competições”, afirmou. O treinador aproveitou a oportunidade para elogiar o novo governo. “O prefeito e o secretário estão buscando uma integração da educação, da cidadania e do esporte”, parabenizou.
Raquel Rodrigues, 16 anos, aluna do 2º ano do Colégio Vila de Cava, irá competir pelo segundo ano consecutivo nos Jogos da Baixada, na categoria sub-17 de atletismo.“Estou treinando há um ano, mas só este ano estou me sentindo realmente motivada. Estou confiante de que irei trazer um troféu para minha cidade”, disse empolgada.

Nenhum comentário: