10.5.13

Nova Iguaçu terá 27 ecopontos

                                                                                 Foto: Charles Souza

     O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, participou, nesta sexta-feira (10-05), em Mesquita, da eleição da diretoria do Consórcio do Programa Entulho Limpo da Baixada. O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, foi escolhido presidente. O consórcio abrange também Belford Roxo, Nilópolis e Duque de Caxias. O governo estadual está investindo R$ 28 milhões no Programa.
      Só em Nova Iguaçu são produzidas cerca de duas mil toneladas de entulho. O município já licitou dois ecopontos, do total de 27 que serão construídos, para recolher o material, que depois será reciclado e transformado em artefatos, como por exemplo, meio-fios e sub-base para a colocação de asfalto. Nelson Bornier destacou que o consórcio é o primeiro no Estado do Rio de Janeiro e será importante para os municípios. “Nova Iguaçu, Duque Caxias, Belford Roxo, Mesquita,Nilópolis e São João de Meriti ganharão mais qualidade de vida com esta iniciativa, pois o problema do entulho se alastra pela Baixada e outras cidades. Não tenho dúvidas que outras cidades do Brasil irão implantar um consórcio como este”, avaliou Bornier. “Com a implantação do consórcio, os seis municípios resolverão a questão do entulho que encontramos todos os dias espalhado pelas ruas”, completou Sandro Matos..
      O secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Giovanni Guidone, explicou que os dois ecopontos licitados no município ficam nos bairros Santa Rita e Jardim Palmares. “Acredito que depois que os 27 ecopontos forem implantados, diminuirá a quantidade de entulho nas ruas”, finalizou o secretário.
     Participaram também da reunião os prefeitos Alessandro Calazans (Nilópolis), Gelsinho Guerreiro (Mesquita) e Denis Dauttmmam (Belford Roxo, além do vice-prefeito de Duque de Caxias, Laury Villar, vereadores e representantes de diversos setores da sociedade.


Nenhum comentário: