9.5.13

Jornada Mundial da Juventude

Nova Iguaçu se mobiliza para a Jornada Mundial da Juventude
    O secretário de Governo de Nova Iguaçu, Thiago Portela, recebeu na manhã desta quinta-feira (9/5), uma comissão diocesana da Jornada Mundial da Juventude. Durante o encontro, os religiosos solicitaram apoio da prefeitura para as atividades do evento da igreja católica, marcado para 23 a 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. Nesse período, o Brasil recebe o Papa Francisco e mais de três milhões de pessoas.
     Segundo o secretário da Jornada Mundial da Juventude em Nova Iguaçu, Renan de Sá, cerca de 15 mil pessoas estarão no município durante o evento. Para receber tantos peregrinos, a comissão solicitou o uso de escolas municipais como abrigo. Thiago Portela afirmou que a prefeitura dará todo apoio necessário. “Sabemos da importância desse evento e estamos à disposição da igreja. Uma atividade desse porte, só pode trazer coisas boas para o município”, afirmou o secretário de Governo.
     A Jornada Mundial da Juventude começa com a peregrinação dos símbolos, compostos pela cruz e ícone de Nossa Senhora. Em Nova Iguaçu, eles chegam no dia 19 de junho. Os símbolos serão entregues na Catedral de Santo Antônio, no Centro. Depois, seguem em procissão pelas ruas da cidade. Uma parada será feita no paço municipal. Os símbolos passam ainda no Instituto de Educação Santo Antônio (Iesa), na Universidade Iguaçu (Unig), onde será celebrada uma missa. O encerramento acontece na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, com apresentações culturais e um show católico.
    Também faz parte da Jornada Mundial da Juventude a Semana Missionária, que acontece de 16 a 20 de junho. Neste período, os participantes farão visitas em comunidades e reuniões em paróquias na Estrada de Madureira e Bairro da Luz.
Ps. do Almeida: Diante da Catedral há uma cruz que simboliza a jornada da Juventude em Nova Iguaçu. Ao lado da cruz foi plantada uma Chifrera

Nenhum comentário: