20.5.13

Combate à dengue

     Na próxima quarta-feira (22) a secretaria municipal de Saúde de realizará uma megaoperação de combate à dengue e que terá como alvo o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu. A ação prevista para iniciar às 9h, reunirá 50 agentes de controle de endemias da Vigilância em Saúde que farão uma varredura dentro do cemitério, nas ruas e residências do entorno.
     De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, a localidade tem recebido um grande fluxo de denúncias sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “O número de denúncias através do disk-dengue tem aumentado para aquela localidade, que fica num ponto estratégico, no centro da cidade. No cemitério é comum ver vasos de plantas com acúmulo de água abandonados, o que facilita a proliferação do Aedes aegypti. O prefeito Nelson Bornier tem como prioridade a prevenção e operações como essa de combate à dengue estão sendo feitas constantemente em outros bairros para evitarmos uma possível epidemia da doença”, garante.
     Além dos agentes de endemias pulverizando larvicida diretamente nos túmulos, a Secretaria de Saúde utilizará carro fumacê no entorno e distribuirá capas para caixa d’água para residências que não possuem.
     A guerra contra o mosquito Aedes aegypti foi declarada em Nova Iguaçu logo após da atual gestão assumir, em janeiro deste ano. Ao longo dos últimos cinco meses diversas operações como essa foram realizadas e intensificadas, principalmente em bairros onde existe aumento do número de casos suspeitos de dengue, como Cabuçu, Comendador Soares e Austin.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: