20.5.13

Bornier participa da abertura do 16º Jogos da Baixada

      Evento reuniu nove prefeitos da região
     
      O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, participou na manhã de sábado, 18 de maio, da abertura da 16ª edição dos Jogos da Baixada, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. A atividade também contou com a presença dos prefeitos de Japeri, Duque de Caxias, Queimados, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Seropédica e Guapimirim. Os secretários municipais de Esporte, Governo e Saúde de Nova Iguaçu, Adriano Santos, Thiago Portela e Luiz Antonio Teixeira Junior, também estiveram na cerimônia.

     Para Bornier, a atividade é uma forma de dar notoriedade para a Baixada Fluminense. “Nesse evento nossos atletas podem mostrar que também têm talento e que estão preparados para grandes competições. Além disso, é uma forma de reunir as cidades da região. Estarei aqui, apoiando todas as equipes que vieram defender o nosso município”, disse o prefeito que assistiu a partida de abertura do time de futsal feminino sub 17.
       O objetivo do evento é promover o esporte para os jovens da Baixada Fluminense. Cerca de dois mil e quinhentos atletas são esperados nesta edição, disputando provas de atletismo, futebol de campo, futsal, basquete, natação, handebol, vôlei e xadrez. Nova Iguaçu terá 400 jovens representando a cidade em todas as modalidades. “Entramos na competição estruturados para conquistar o título de campeão. O governo está oferecendo todo apoio aos atletas. Nós reestruturamos todas as equipes que estavam paradas e sem treinamento”, afirmou Adriano Santos. 
      Após a abertura, o juramento foi feito pela atleta iguaçuana Ayla Silva de Jesus, de 15 anos. A menina foi escolhida pela organização do evento por ser um destaque no futsal. “Estou feliz e orgulhosa. Quero fazer bonito e representar muito bem todos os atletas e a minha cidade”, disse ela que mora na Posse. O evento acontece até o dia 30 de junho. A cidade de Nova Iguaçu sediará uma das etapas de vôlei, no Sesc.
Fonte: Assessoria de Imprensa




 

Nenhum comentário: