3.8.12

“O LAVADOR DE ALMAS II”

Carlos Gilberto Triel

“Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticência, viver e ponto final.”

Essa frase é um norte como filosofia de vida, mas, caso fosse adaptada ao imbróglio desse governo, o do Casal Gama, seria o agravo da tragédia, porque já não diz nada, não ama ninguém, o sonho é um trem fantasma e a única coisa que faz, é deixar morrer e ponto final.

Gabriel Barbosa em seu programa na Rádio Tropical, disse ontem que um secretário de governo do então prefeito Nelson Bornier, que ganhava à época uns mil e poucos reais, teve seu salário a aumentado para mais de 4 mil reais lá nos anos 90.

E que por ter posto em dia o pagamento do funcionalismo, achou que isso por si só já era o Eldorado, e depois, pouco se importou durante seus dois mandatos consecutivos a estender sequer uma balinha doce de reajuste à maioria dos servidores.

Os que se sucederam, também foram omissos, ao contrário de Sheila, a única sensível à categoria; a moça não só estabeleceu o plano de cargos e salários, como o mínimo passou para uns 900 e tantos reais; não é muito, mas fez o que Bornier e os outros não fizeram.

E que um grupo de servidores querem mostrar ao restante dos colegas o quanto desse atual governo é ético e decente com a classe. E para isso, estão se reunindo não sei onde, para uma tomada de posição e revelar quem são os vilões dessa história.

O que não faz os mecanismos da mediunidade? O descalabro dessa administração não tem precedentes na história da cidade; a Saúde é uma doença, os serviços básicos a toque de caixa, fornecedores de pires nas mãos e, Gabriel nessa missão de lavador de almas.

Porque não há padre, pastor ou pai de santo que se arriscaria a comungar com tudo isso aí. Há única explicação é a de que o bravo radialista põe em risco seu prestígio; talvez possuído por algum espírito zombeteiro dos umbrais e não se dando conta.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br



2 comentários:

Anônimo disse...

Pulou de secretaria mas não soma nada no governo:
NOMEAR Josemar Freire dos Santos, para o cargo em comissão de Secretário Municipal, Símbolo “SM”, Código Identificador: SM-027, na SEMCOPI, e considerá-lo EXONERADO do cargo em comissão de Chefe de Gabinete do Prefeito, Símbolo “SM”, Código Identificador: SM-039, na SEMUG.

Unknown disse...

MUITO BOM.
ROLEI, ROLEI DE RIR.