28.8.12

Pessoas que admiro

Independente das legendas partidárias, admiro algumas pessoas, como o Silvio Jipe (PR). Há também o senhor Frederico Netto (PPS) e Miguel Ribeiro (PPS), que marcham com a Sheila Gama (PDT), entre outros que já escrevi aqui, como Denilson Ambrósio (PDT) e Fernando Moquetá (PPS) o Silvio Caixeiro (PTN). Escrevo isso para mostrar que seria mesquinho pensar que em certas ocasiões os partidos devem ser colocados acima das pessoas. Independente de cores partidárias e dos meus anos no jornalismo, aprendi a olhar a pessoa. Não posso afirmar aqui, por exemplo, que esse ou aquele será um bom vereador. Mas posso dizer que é um amigo bom, independente de política ou coligação. No governo Sheila Gama (PDT) há pessoas que são merecedoras da minha admiração, como o caso do Jubiracy e do Sérgio Santos. Passará a política e tenho certeza que ambos continuarão sendo o que são. E olha que eles não são candidatos a um cargo de vereador ou coisas que os valham, mas que talvez sejam mais atuantes que muitos outros que já sentaram naquelas cadeiras. Respeitar as diferenças é a base. Se a pessoa entrar na política com olhos e pensamentos mesquinhos terá o seu próprio reflexo no espelho da sua política, e esse não é o caso dessas pessoas que amadureceram ao longo de suas andanças no campo da política. A própria prefeita Sheila Gama (PDT) é uma pessoa leve de se carregar, como se diz na gíria política. Neste ponto, então, observo quem está carregando e, neste caso, aparecerem pessoas que só as vemos por que aqui chegam para cumprirem tarefas em o sentimento de missão. Defender um partido ou um candidato é a coisa mais natural. Até mesmo reconhecer a importância de alguns nomes independentes das suas cores partidárias é natural, como faço neste texto. Recorro ao poeta Mario Quintana para que isso fique bem claro:
“esses que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão, eu passarinho”

6 comentários:

andressa azevedo disse...

Brilhou na escolha do verso Almeidinha...como sempre, inteligencia e sensibilidade.
Eu como sou povão, não tive o privilégio desta formação vou no popular: os cães ladram e a caravana passa!

andressa azevedo disse...

Almeida, por favor,esqueça meu comentário anterior com relação ao dito popular. Sómente é válido o elogio à sua atuação. É que estou azeda demais hoje, dia horrível...

Unknown disse...

PARABÉNS

Claudio. disse...

Sergio Santos é irmão em qualquer situação, quero destacar o nome de Ediraldo Matos, competente e um bom profissional, Sonia Pantaleão, Iara Nunes pessoa que respeito e tenho carinho.
Desculpem-me pois sei que falta muita gente.
Claudio Jeronimo.

Alcy Maihoní disse...

OBRAS NO BAIRRO DANON, PROJETO IGUAÇU VEM AÍ!!!
Alcy Maihoní diz: "UMA LUTA QUE DUROU MAIS DE 4 ANOS, ENFIM BAIRRO DANON SERÁ CONTEMPLADO COM AS INTERVENÇÕES DO PROJETO IGUAÇU. PELO MENOS VALE O QUE ESTÁ ESCRITO LOGO ABAIXO, POIS NÓS MORADORES SÓ IREMOS ACREDITAR DE FATO, QUANDO OLHARMOS OPERÁRIOS E MÁQUINAS EM NOSSAS RUAS."

OBRAS DE CONTENÇÃO DA ENCOSTA DA SERRA DE MADUREIRA
DESASSOREAMENTO DOS VALÕES (sentido Jd. Palmares e Jd. Nova Era)

OS PAIS DAS CRIANÇAS (OBRAS), SE DEVE A ALGUMAS LIDERANÇAS DE BAIRROS E NÃO POLÍTICOS DA REGIÃO, QUE FIQUE BEM CLARO ESTÁ QUESTÃO.

Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2012.
OFÍCIO INEA/DIRAM Nº 1.010/2012

ÀS COMISSÕES LOCAIS DE ACOMPANHAMENTO DO PROJETO IGUAÇU

Seguem as informações demandas através de relatório elaborado pelas Comissões Locais de Acompanhamento do Projeto Iguaçu.
Atenciosamente,

Irinaldo Cabral
Coordenador do Projeto Iguaçu

Demandas - Nova Iguaçu

Valão Nova Era

· Encosta da Serra de Madureira: Construção de barreira para contenção de blocos de rocha (50m de comprimento), com trilhos de 2m de altura, chumbados em base de concreto, e instalação de barreira de amortecimento constituída de pneus usados.

· Montante da travessia sob a primeira Rua (Rua Projetada): Construção de uma barreira para contenção de blocos de rocha (50m de comprimento), com trilhos de 2m de altura, chumbados em base de concreto e instalação de barreira de amortecimento constituída de pneus usados.

· Entre a Rua Projetada e Aramis (Rua da Serra): Remoção de pedras do leito e regularização do talude das margens.

· Entre Rua Aramis e montante: Retirada de blocos rochosos do leito e regularização dos taludes das margens.

Valão Palmares (Bairro Danom)

· Montante da travessia sob a primeira Rua (Rua Projetada): Construção de arco de proteção (50 metros de comprimento) com trilhos chumbados em bloco de concreto.

· Comendador Soares: A partir da Rua Anhanguera, cortando a linha férrea Supervia, atravessando a Rua Bairro Ouro-Verde, Ouro-Preto, até Jardim Pernambuco.

· Bairro Cerâmica Rua José Luiz Pereira, Estrela Rua das Mangueiras, Chaminé, Corpus Christi, Magé Soares, atravessando a Dutra. Resposta: Estas obras deverão ocorrer na 2ª fase do PAC 2.

· Rio Botas - Retirada e reassentamento das famílias em situação de risco às margens do Rio. Resposta: O reassentamento das famílias que moram nas margens do rio Botas deverá ocorrer com a construção do conjunto habitacional pelo Programa Casa Minha Vida.

Blog: uniaodanon.blogspot.com

Unknown disse...

o bairro danon - urg comendador soares, merece. valeu amigo alcyr.