10.8.12

Recado do leitor

 Por Emplumadinho

 Recebi o e-mail hoje, mas me parece que a solenidade à qual o Pedro se refere aconteceu mês passado. De qualquer forma, fica o registro: 

"Caro Almeida. Boa noite.
Aproveitando a credibilidade de seu blog, que sou seguidor diário.
Vi uma matéria em um blog, sobre a presença do Ministro Crivela, entregando hoje mais uma casa em Nova Iguaçu. Para uma pessoa com deficiência.Claro que a atitude do Crivela merece meu aplauso, por esta e outras atitudes. Segundo  a matéria do blog estava presente a prefeita Sheila Gama, qual ficou emocionada e aplaudiu, tal qual a personagem da novela da globo (Avenida Brasil). Disse Sheila que achou muito interessante o trabalho do ministro Crivela e também fara casas para o mesmo  fim. Assim sendo desejo da prefeita, por favor comunique a ela que em nosso movimento comunitário "Chega de Abandono Km 32 " em 13 e 27 de maio de 2011.Eu entreguei em maõs do Secretario José Rogério e Berriél (acão social) uma Planta do bairro Parque São Francisco II Km 32, onde marquei dois terrenos de propriedade da prefeitura, desde 1952, terreno totalmente plano desocupado um com 107 mil metros quadrado, outro com 18.501 mt. Juntamente entreguei um projeto de engenharia pronto com topografia altimétrica, com uma planta de 4000 moradias e uma praça poliesportiva, pronta para execução. No ato diante de centenas de pessoas, sugeri que este terreno fosse dado em comodata para alguma empresa projeto minha casa minha vida, em contra partida a empresa se comprometeria fazer saneamento e asfalto em duas ruas de acesso pelo cento da comunidade. Para conhecimento este terreno esta livre e situa-se nas imediações de 03 colégios 02 CIEPS e Outro Estadual com 1200 alunos. A prefeitura não tinha conhecimento desta sua propriedade desde 1952.
Um mes após me foi pedido novamente uma copia deste projeto,pois ja haviam perdido a primeira. Novamente forneci outras duas cópias. Passado mais de um ano,vejo com alegria a prefeita se emocionar com uma casa doada. Muito mais emocionante seria dar utilidade de ocupação do solo abandonado, para uso de finalidade social e geração de renda para o município. Tudo isso sem gastar nenhum centavo da não existente verba municipal.
Amigo por favor publique esta verdade, eu e minha comunidade ja cansamos de não ser-mos ouvidos.
Abraços.

Que Deus esteja em seu coração !
Pedro Hermes

Nenhum comentário: