17.8.12

Do Almeida

Por Almeida dos Santos

À minha cara e respeitada amiga Eliane:

Nesse período de campanha é necessário que tenhamos cautela redobrada. Sei a pessoa maravilhosa que você é, e, por isso, venho à tela principal deste Blog para escrever esta nota. É verdade que esta nota não é uma crítica direta a qualquer que seja a religião, pois aprendi a respeitar todas.
Em relação à voz de Deus, primeiro creio que ela é direcionada a cada criatura que o Criador quer falar, mas que tenha ouvido para ouvir e não apenas escutar. Ouvidos de ouvir é o principal, pois até na Bíblia  sabemos que "um burro falou", mas "sábios" não escutaram. Segundo, nos mais variados timbres, muita gente fala como se estivesse falando por Deus. É justamente aí que faço minha observação, isso como filho de um casal protestante, o que significa que meus pais são evangélicos praticantes e tementes ao Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente. Não é necessário sair do portão de casa e ver muita muitos carros passarem com adesivos tipos: "este veículo é rastreado por Deus" e até outros como "Propriedade de Deus". Será que Deus é materialista e, mais ainda, capitalista e ainda virou um GPS? Nas palavras desses adesivos parece que sim! De imediato vem outra passagem bíblica: Mateus 19:24: “...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus"...
.
Quem anda pelas ruas da cidade vê placas e mais placas eleitorais, que são Propagandas Eleitorais, que propagam mais o candidato que o benefícios de Deus para com eles. Isso é lógico, pois se for eleito ele dirá que teve muito trabalho e caso não seja dirá que foi a vontade de Deus. Dirá você, amiga, talvez: "mas o nome de Deus deve ser levado a todos os cantos". Direi: "sim, é verdade". Tanto é que o Evangelho nos diz "ide e pregai a palavra". Mas aprendi, também, o Salmo 1: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Mas, apesar de tudo, Deus é tolerância e amor, amor em abundância. O grande problema é saber se orientar de acordo com o Salmo 1, pois é nele que a coisa esquenta!!!
Finalizando quero deixar claro que respeito todas as religiões a manifestações de fé, afinal de contas, quem vai pagar a conta no final, é quem sempre finge que com Ele conta.

Ps. do Almeida: na porta da casa da minha irmã, também evangélica, o que enfeita a entrada é um pequeno objeto que diz: "aqui até a tristeza pula de alegria".

2 comentários:

Pedro Hermes disse...

Almeida, é por estas e outras que admiro sua pessoa seu trabalho. Sensatez !

FATINHA disse...

Sou evangélica e amei a coerência de suas palavras...Deus o abençoe!!!