20.8.12

Sobre educação

Por Claudia Maria

Como quem acompanha o blog sabe, costumo não esquecer alguns detalhes que considero importante. Sobre os índices do Ministério da Educação que colocam Nova Iguaçu em péssima situação, devo lembrar que, nos últimos 8 anos, não se construiu escolas, ao contrário, se fecharam 6. Sheila Gama, nesse pouco tempo que tem de governo, conseguiu reabrir duas que estavam em reforma há mais de 3 anos e mais nada! Lembro ainda que, em sessão gravada e falas que constam em ata, o então secretário de Educação do desgoverno Lindberg educação zero de Farias, Jailson, disse para quem quisesse escutar que a cidade tinha, naquele momento, 25 mil crianças fora de sala de aula. Falta lembrar ainda que, segundo matéria do jornal O Globo, o então prefeito e hoje senador, Lindberg "noves" fora de Farias, era acusado de fraudar o Censo escolar. Aliás, ate hoje, Sheila não divulgou os números do censo que fez ano passado, o que me deixa intrigada em como ela resolveu esse problema em Brasília porque, se demonstrasse menos algunos que Lindberg tinha registrado, teria que devolver dinheiro. Portanto, amingos e inimigos desse humilde blog, o resultado hoje do IDEB é também resultado da política descarada que Lindberg e sua equipe fizeram com a história mal contada do "Bairro história". E esse mal, como já disse outras vezes, não dá para remediar. Essas crianças já foram prejudicadas e não tem mais volta.

3 comentários:

Leonardo Lima disse...

http://oglobo.globo.com/blogs/educacao/posts/2011/02/09/cgu-confirma-fraude-da-prefeitura-de-nova-iguacu-na-epoca-de-lindberg-362039.asp

Pedro Hermes disse...

Amigo Almeida. Precisamos de mais 100 assinaturas para esta petição do Avaaz ser encaminhada com nosso protesto as autoridades competentes. Estamos pedindo solução para o desperdício de verbas em nossa Comunidade km 32 URG-5 Nova Iguaçu RJ.Milhões de verbas do povo jogadas no lixo. Por irresponsabilidade.
http://www.avaaz.org/po/petition/Retorno_das_obras_do_PAC_e_Funasa_no_Parque_Sao_Francisco_II_Km_32Nova_Iguacu_RJ/edit/
Convide seus amigos para assinar esta em respeito a nossa cidadania.
"Chega de Abandono Km 32 "
Obrigado.

diego laranja disse...

Bornier, teve suas contas do ano de 1998, rejeitadas pela Câmara de Vereadores, em 2003. Na época a câmara de Veradores de Nova iguaçu, instarou duas CPI's para investigar irregularidades na gestão de Bornier: uma sobre o desvio das verbas federais da Saúde e Educação e outra sobre o fracionamento irregular da licitação de um convênio de R$ 104 milhões com o governo do estado do RJ, para obras de infra-estrutura. Por conta disso, ele ainda responde duas ações por improbidade administrativa no Supremo Tribunal Federal......

Isso o blog não fala!
Vamos parar de manipular o povo com argumentos que só bneficiarão a si próprio. de mídia manipuladora e vendida, já nos basta a TV Globo.