17.8.12

“INTELIGÊNCIA INTERROMPIDA”

Carlos Gilberto Triel

Uma das frases atribuídas ao cineasta Woody Allen; a vantagem de ser inteligente é de podermos fingir que somos imbecis, enquanto o contrario é completamente impossível. “Carinho e trabalho por Nova Iguaçu” é a onomatopéia do relincho e o ciscar sem sair do lugar.

Na ânsia de tomar posse, aceitou-se o blefe de Lindberg de que só renunciaria ao cargo, se o casal assumisse de forma ampla e irrestrita contas, pepinos e rapaduras deixadas por ele. E o resultado é isso aí, um governo engessado sem nenhum resquício de vida inteligente.

Da deselegância feita ao Sérgio Gurgel, passando pelo primeiro ministro do mamãe estou na Globo, todos sem exceção foram arremedos de secretários, tímidos, medrosos, limitados ao montante do capital disponível em ações que elevasse a popularidade da prefeita.

Mesmo com toda máquina ao seu favor, por mais que se contratem ouvidores para claque e o bater de palmas, a não divulgação de pesquisa de votos mostra que estão esperando que a bancada abençoada de apoio interceda junto a qualquer coisa por um milagre.

Quando vejo a Estrada do Mato Grosso, na Lagoinha, sendo asfaltada para as eleições, tem-se a sensação de que a prefeitura é comandada por staff de amadores, presunçosos, num automatismo inconsciente de que o povo não percebe a balinha na boca em busca do voto.

Mas, se antes tarde do que nunca, ao menos se fizessem mea-culpa e sem incorrer em truques de atenção e, dissessem em alto e bom som que no afã de chegar ao poder, não se soube negociar o que era para ser negociado e, dissesse não ao que era para ser não.

Talvez aí, o povo a qual atribuem à voz de Deus e, por assim ser em toda sua infinita misericórdia, compreendesse que errar é humano, faz parte da vida, e da cara de pau e, do alto de sua sabedoria, quem sabe mudasse de opinião em relação ao casal de prefeitos.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Um comentário:

andressa eliane disse...

Nunca comentei um texto do Triel, porque não me sentia preparada para tal, com ainda não sou, mas gostaria de fazer umas observações.
1-a voz do povo não é a voz de DEUS.Isso é um dito popular, blasfemo ao extremo.A voz de DEUS é inconfundível por sua sabedoria.Um exemplo que prova o que digo é que, foi o povo, a massa ignara que gritou crucifica-O já!Não foram os romanos, pois estes lavaram as mãos.Não foram os fariseus, por que não tinham poder para isso.
E fique atento Triel, leia a sua Bíblia, é ali que está a voz de DEUS e muito em breve os fariseus de hoje, precisarão se unir ao estado para nova perseguição. Será o último ato do Grande Conflito Cósmico entre o BEM e o MAL.
2-Ontem, fiz um passeio da Prata à Miguel Couto, de ônibus, passando por lugares mais variados e vi umas coisas interessantes.Os cartazes cm os candidatos a vereador do PDT, mostram nomes e números e quando chega no nome da Prefeita, é uma coisinha assim bem pequenininha, um tiquinho quase imperceptível, como se ninguém quisesse de verdade assumir que está na bancada da situação.Exceção à Daniel da Padaria.Façam o percurso e comprovem...
3-Lindbergh fez escola, pelo menos na publicidade. Olha, os cartazes do Dep.Bornier são um primor.É o povo ao fundo como figurantes, o candidato a vereador no ladinho, figurante também, vc tem que fazer um esforço para perceber quem é o candidato...Com isso, é Bornier em todo lado.
E, para finalizar Triel, quanto aos trabalhos mal executados, eu fico pasma.SAofro também com a minha sub-prefeitura. É tudo tão feito de qualquer jeito, que dá vergonha ficar perto. E eles pensam que estão agradando...pobres coitados.Precisam é ouvir os comentários quando se retiram, a avaliação que a massa, que já não é tão tola assim, começa a fazer...
Depois, vão dizer que a culpa de tudo é do Almeida...rsrsrsrsrsrs