19.7.11

Sobre a nota do Emplumadinho

Por Claudia Maria

Na nota abaixo, me permito discordar do Emplumadinho quando ele diz que: "Esta notificação praticamente isenta o ex-prefeito Lindbergh de culpa, pois, para cobrar a empresa, a prefeitura teria que estar em dia com o pagamento". Segue a notificação.

"A PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU NOTIFICA a Empresa:
DIMENSIONAL ENGENHARIA LTDA,, contratada através da Licitação
064/CPL/2006 para a ´Execução de Obras e Serviços de Engenharia para
Construção da Vila Olímpica de Nova Iguaçu´ , conforme Contrato em
epígrafe, assinado em 31/08/2007 com Ordem de Início em 30/10/2007, A
RETOMADA IMEDIATA DOS SERVIÇOS, no prazo máximo de 05 (cinco) dias
úteis, a contar do dia 29/09/2010, sob pena de rescisão contratual"

Vejamos: se Sheila Gama mandou publicar uma notificação à empresa é porque as obras estavam paradas. Mas, ao mesmo tempo, a empresa já tinha recebido 70% do valor total do contrato. Então me pergunto: por que o governo Lindberg pagou 70% de uma obra que não tinha nem 10% do trabalho feito?

No meu ponto de vista, o secretário das Cidades errou a omitir da repórter a notificação mas isso não isenta Lindberg obras paradas de Farias, de culpa. Muito pelo contrário. Além disso, existe ainda uma outra pergunta: por que o próprio Lindberg, ainda no seu governo, não exigiu que a empresa retomasse as obras já que tinha pago mais da metada do contrato?

São perguntas que deveriam ser feitas pela Justiça, se é que ainda existe alguma capaz de punir o senador Lindberg Farias.

Nenhum comentário: