12.7.11

O Trem Bala já foi de ralo...‏

Por Emplumadinho

O governo federal tinha um sonho: ligar, por trem bala, Rio de Janeiro e São Paulo, com investimento 100% privado. A licitação estava marcada para novembro de 2010, mas, como apenas uma empresa se interessou, foi adiada para 29 de abril de 2011.

Segundo o governo disse à época, mais quatro grupos entrariam na concorrência se ela fosse adiada, DESDE QUE o governo bancasse parte do projeto.

Com medo de um novo fracasso, o governo adiou novamente, desta vez para 11 de julho, ou seja, HOJE, a data da concorrência. Contribuíram para isto questionamentos do TCU ao edital , o medo dos empresários, por considerarem que o governo subestimou os custos totais do projeto e por estes insistirem na participação financeira do poder público, e as divergências entre especialistas, que não têm consenso quanto à viabilidade do projeto.

Pois foi anunciado, agorinha a pouco, a quantidade de interessados no projeto: ZERO ! nem uminha proposta...

E o que o trem bala tem a ver com Nova Iguaçu ? Quase nada. Mas a história está muito parecida com a do Aeromóvel, afinal, a prefeita Sheila Gama tinha um sonho: ligar o Centro de Nova Iguaçu a Santa Rita, com investimento 100% privado...

Nenhum comentário: