13.7.11

Minha opinião - ALMEIDA DOS SANTOS

Caros amigos, acho que a Câmara de Vereadores tem fugido do debate sobre a nossa cidade. Aliás, a qualidade dos representantes na Câmara está indo de casa vez a pior. Lamento não encontrar na pauta de debates temas interessantes para a população. Gosto de teatro, mas quando ele não se torna uma "dramaturgia quase que populesca, com pensamentos medianos de seus representantes". Respeito muito o diretor da Posse, porém creio que o debate não deve ser limitado ao campo da Internet. Conheço o Diretor da Posse pessoalmente e sei um pouco da sua ação no campo da medicina. Porém, quando colocamos em um plano onde o Poder Público está sob questionamento, acho que o bom debate deve prevalecer. Conheci pessoalmente o diretor da Posse e sempre mostrei o meu profundo respeito por ele. Mas não deixaria de dizer o quanto admiro a Claudia Maria, pessoa que sempre respeitei e respeitarei. Respeito também o ilustre diretor e sua ideologia. No entanto, acredito que o bom debate público seria fundamental para sustentar os pilares da Democracia. Por essa razão, acredito que a Câmara tem sido omissa em não realizar audiências públicas. Parece que cada vereador está olhando para o seu próprio umbigo e abdicando da sua função de "verear". Cláudia, na condição de incansável lutadora por uma sociedade mais justa, não erra quando apresenta os seus questionamentos. Não erra também o diretor em tentar "questionar o questionado" por ela. Mas isso se dá no campo do debate, e, desta maneira, poderíamos sair do campo da virtualidade para um amplo debate sobre a Saúde em Nova Iguaçu. Mas, isso é uma pena, já que cada vez mais o Poder Legislativo Municipal está distante da sua origem, o latim "Parla", que é o falar e debater, onde parlamentar significa a "fala". Só iremos construir uma sociedade mais justa e igualitária quando o debate for aceito como instrumento de transformação da nossa própria sociedade. Se assim não for, seremos servos de onassas omissões. Parabéns ao debate entre Cláudia e o diretor. Só lamento um parlamento sem "parlar".

3 comentários:

Unknown disse...

Paarabéns, pelo "minha opinião". Uma pleides de estrelas, é o merecimento.

Alcy Maihoní disse...

FATO É QUE O POVO PRECISA DE RESPOSTAS URGENTES

Sou da mesma opinião, o Legislativo vem pecando em demasia. Se não há audiências públicas, fiscalização e cobrança de ações, se não há apresentação do balanço das atividades,por parte da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo que seja dos últimos seis meses, pelo menos...podemos considerar, sim que existe uma grande omissão. O bom debate, por iniciativa da Câmara, com propostas visando prazos, metas com implantação de projetos nesta área é dever de casa dos nobres vereadores. Estes devem avaliar com mais profundidade esta pasta de forma geral e sem restrições. Almeida e Claudia Maria, vou apimentar meu comentário lembrando que recentemente a Prefeitura de Nova Iguaçu promoveu a II Conferencia Extraordinária Municipal de Saúde, com o tema “Todos usam SUS!” nesta ocasião porque vós jornalistas antenados não apontaram os fatos narrados neste blog, para que todos nós conferencistas pudessem em união questionar tanto o Diretor do HGNI, a Prefeita e o próprio Secretário? São muitos os problemas nesta área da saúde que situações como as relatadas aqui tendem a escapar. Com certeza seria de utilidade estes questionamentos, pois no meu entender houve perda de boa oportunidade.

Saudações Comunitárias
Morador do Danon

Unknown disse...

A Bélgica estar a quatroze meses sem governo eleito pelo povo, e funciona muito bem. O povo Belga comemora com humo este fato. Será que a moda pegaria no Brasil.