6.7.11

História em risco

Por Claudia Maria

Muita gente sabe que, em pouco tempo, até as ruínas da Fazenda São Bernardino não vão mais existir e que a torre da igreja só está de pé porque o historiador Ney Alberto fez uma sapata de cimento. Pois bem. Soube há poucos dias que o trem bala vai passar por lá. Isso significa que apenas o impacto pode derrubar tudo. Interessante é que ainda não vi notícia sobre isso. Quando a gente menos esperar a nossa história terá ido água abaixo ou melhor, linha abaixo. Lamentável.

2 comentários:

Doutor Jorge Luiz disse...

Prezado Almeida, quero me juntar ao seu blog,para desejar que nossas autoridade tomem providência em relação a preservação de nosso Patrimônio Histórico, afinal, uma nação que pretende ser a nação do futuro,não pode abdicar de seu passado e história! Um cordial abraço!

Unknown disse...

Giamonami
Para Doutor Jorge Luiz
AS ruínas da fazenda, resistem ao tempo por milagre. Os governantes, desde Lindberg Fárias Há outros do passado, sempre receberão popudas verbas do governo federal para restauração da fazenda. Mas, nada foi feito. Nunca houve uma restauração.
Vou posta em www.giamonami.blogspot.com - vídeos *recentes, feitos por mim, para que se possa tirar uma conclusão do total abandono que a fazenda se encontra.

* dois (2) anos