6.7.10

Triste realidade

Quem se der ao trabalho de pesquisar os números do Ideb vai saber que Nova Iguaçu, cidade onde se dizia que a Educação havia passado por uma revolução com o projeto Bairro-Escola, vai descobrir que nenhuma escola pública municipal aparece entre às cem mais bem classificadas. Já entre às cem piores na classificação do Índice de Desenvolvimento Educacional sete envergonham a nossa cidade.

6 comentários:

andressa eliane disse...

Por favor, dê os nomes...

Alcy Maihoni disse...

E agora PREFEITA e SEMED (Dilcéia- ex-presidente do MAB – agora Secretária de Educação)/?
Não será o momento de rever conceitos e trabalhar em conjunto com o movimento popular em busca de soluções? Estamos sempre abertos ao dialogo, vamos ouvir e atender mais os anseios da sociedade.
_CHEGA DE UTOPIAS EDUCACIONAIS!!
Sugestão: trabalhem as resoluções da CONAE2010 e será de bom tamanho, não precisa inventarem mais nada.
Alcy Maihoní
Diretor de Educação do MAB
uniaodanon.blogspot.com

Alcy Maihoni disse...

Outra coisa que tenho que dizer:

O futuro de nossas crianças esta severamente comprometido por falta de escrúpulos de maus gestores. Para mim é uma grande insensatez não trabalhar a educação, como deveria, ou melhor, dizendo é burrice mesmo. Depois não reclamem da alta criminalidade, do aumento de camelôs, nos mendigos que proliferam na cidade, do alto índice de desemprego e por aí vai...

Unknown disse...

ATÉ QUANDO O POVO FICARÁ SUB JULGADO.

Desde o desgoverno do senhor enganoso ex prefeito lindberg fárias, o POVO tinha dúvida, sobre o tratamento inadequado a educação na cidade de Nova Iguaçu,segundo notícia, deste noticioso, a cidade ficou, com sete de suas escolas da rede municipal, entre as cem piores cidades em ensino. A educação é direito fundamental e a melhor saída para a ascensão social e o abandono da pobreza. Não adianta a atual prefeita falar numa possível herança maldita ou culpar governos anteriores. Afinal como vice prefeita no governo do "garoto propaganda" enganosa (Bairro Escola - com horário integral, ganhou-se até prêmios ?????) - ela tinha responsabilidade. quinze meses, no governo do ex prefeito que teve 65%de aprovação da população, na eleição de outubro de 2008, e fugiu, deixando a cidade falida, foi tempo suficiente de se interessa pelos problemas da administração do sei líder, já que tinha certeza que assumiria o cargo como a prefeita da cidade. Nova iguaçu, também na área da educação estadual, ficou muita aquém de um bom ensino, oito escolas (CIEPs) ficaram entre as cem piores escolas estaduais do primeiro ao quinto ano.(CIEPs - 134,395, 075, 216, 167, 022 e 026) - do sexto ao nono ano, duas escolas (EE) estaduais, ficaram entre as cem piores. São elas EE PROFESSORA MARINA BENTO e O CIEP PREFEITO JUAREZ ANTUNES COM NOTAS 1.8 E 2.0 NO IDEB.

MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, entre as cem melhores escolas do sexto a nono ano, a escola estadual MESTRE HIRAM, ficou na 61o colocação com nota 4.9 no IDEB.

Fonte para este comentário Jornal da cidade do Rio de Janeiro O DIA 06072010 - paginas 5 e 6

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alcy Maihoní disse...

Valeu Jaime,
A relação destas escolas devem ser bem divulgadas, a população precisa estar bem informada.