6.7.10

Green life fora!

Por Emplumadinho

Estão no D.O. de hoje três pareceres da Procuradoria Geral do Município sugerindo à Prefeita Sheila Gama que determine à EMLURB a anulação da licitação que escolheu a Green Life, a LIPA e a VPAR para fornecerem materiais, mão de obra e equipamentos para recolhimento do lixo das ruas da cidade.

O Procurador Geral Augusto Werneck apontou uma série de irregularidades, entre elas publicações no Diário Oficial "em texto absolutamente hermético", ou seja, com o mínimo de informações possíveis, o que não permitia identificar maiores detalhes dos processos de licitação. Sugere ainda que sejam pagos apenas os custos efetivos, ou seja, o pagamento dos funcionários está garantido, apesar do que os donos da empresa possam alegar aos seus funcionários. As empresas apenas não vão receber nada a título de lucro ou taxa de administração. ATENÇÃO, FUNCIONÁRIOS, FIQUEM DE OLHO !!!

Caso aplique este mesmo argumento a todos os contratos sob conferência, é provável que os outros também sejam cancelados. Afinal, é só comparar os extratos de contratos e os avisos de licitação publicados nos Diários Oficiais da União e do Estado para perceber o quanto os textos da Prefeitura são obscuros.

Resta saber se este argumento será observado na publicação dos novos contratos e avisos de licitação ou se serão usados apenas para cancelar os antigos...

2 comentários:

Unknown disse...

NOVA IGUAÇU, UMA NOVA GAMORRA.

Os azuis estão de volta na coleta de lixo - tudo bem, rei morto, rei posto. Não..., Não, estar tudo bem a cidade de Nova Iguaçu, enfrenta um grande problema no que diz respeito na limpeza da cidade, parece até uma "gamorra", onde a coleta de lixo foi organizado e entregue a várias empresas, onde estás empresas obtinham o lucros, mais prestavam um péssimo serviço. Em nossa cidade o lixo estar por toda a cidade. Algumas pessoas acham que a culpa é do povo, em parte até concordo. Mas, como culpar o povo, se quando este mora em ruas de barros e morros, os coletores não fazem a coleta, e não o fazem por discriminação, e sim por excesso de carga de trabalho. Assim eles dão preferência por ruas asfaltadas. (Nem sempre no bairro Tenda Mirim onde todas as ruas são asfaltadas, as que tem final com rodovia Presidente Dutra, não existe coleta de lixo, obrigando os moradores a fazerem a queima do lixo - para que serve a EMLURB). Se a Prefeita Sheila Gama, garante os recursos para pagamento dos salários deste trabalhadores. O que falta? Faltas as empresa, Azul e Green Life, fiscalizar estas coletas dentro de seus roteiros estabelecidos por elas. Hora pois, existem fiscais por parte da Green Life para exerce está fiscalização. Encerro, dando uma nota quatro para a Green Life, por ela manter a coleta do lixo nos feriados e nos domingos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.