14.7.10

Olha o Triel aê!

“O MACUMBEIRO ARRUMADO”
Carlos Gilberto Triel

A festa de comemoração de aniversário da Associação Mercantil de Nova Laranja prometia. O salão nobre do Citros Country Clube aguardava com expectativa a chegada da prefeita Shirley. Afinal, desde que assumiu o cargo deixado pelo Lindomar Paraíba, a nova prefeita não havia tido nenhum contato com o público.

O radialista Gabriel Barbosa e o deputado Mário Mauro conversavam no salão nobre.

Mário Mauro e sua observação sarcástica:
- Gabriel, você viu como o deputado Bonner está gordo que nem uma leitoinha?

Gabriel, mau que nem pica-pau:
- Não seja caluniador, Mário. Nenhuma leitoinha conseguiria ser tão gordo.

Claudionor Rollemberg sai em defesa de Bonner:
- Diria que ele está fofo. O deputado Bonner, ao contrário de alguém que conhecemos, não faz nenhum cálculo matemático para cobrir a calvície.

Deputado Mário Mauro assimilou à indireta:
-Gabriel, quem me pôs sentado ao lado dessa mala?

Gabriel, e o humor negro:
- Foi o fantasma do Riso Informal quem juntou vocês dois.

Mário Mauro sabe que Gabriel é chegado a conversar com os mortos:
- Não gosto de brincadeiras com defunto, Gabriel. É por isso que volta e meia eu corto minhas relações com você.

Gabriel, e o papo de Chico pra lá, Bezerra de Menezes prá cá:
- Deixa de besteiras, Mário. Chico Xavier cansou de falar com os espíritos. Agora mesmo estou vendo um sujeito branco que nem uma cera rindo de você.

Mário Mauro assustado:
- Você está de sacanagem comigo. Cadê a alma penada?

Gabriel, o vidente:
- Aí ao seu lado. Ele diz que quando vivo escreveu muito a seu respeito. Parece um pouco com Michael Schumacher e, não fosse o bigodinho do Tangerina, eu diria que é o próprio...

Mário Mario suando frio:
- Pata que pariu! Gabriel. O que esse repórter cadáver quer comigo?

Gabriel, olhos revirados insinuando transe:
- Para você procurar o Paul, o polvo da Copa.

Mário Mauro se desesperou:
- Ái meu cacête! Agora que me estrepei de verde, amarelo e Dunga...

Gabriel, o contemporizador:
- E também fazer as pazes com Rollemberg.

Mário Mauro avaliou todos os perigos:
- Com Rollemberg?! Nem amarrado! Prefiro perder a eleição.

A vereadora Flor dos Anjos ouviu e fez seu lobby:
- Que polvo o quê! Previsão é em nossa igreja. Lá é tiro e queda!

Vereador Hernandes y Fernandes, stress altíssimo:
- Quem foi que levou um tiro na queda?

Flor sacou o desgaste emocional do colega:
- Calma Hernandes! Você precisa de um descarrego. Vamos a minha igreja.

Hernandes estressado, mas ainda lúcido:
- É ruim, hem! Meu dinheiro é suado. Alem do mais virei irmão do Waguinho.

Flor dos Anjos então se aproxima da prefeita:
- Prefeita Shirley, eu e o meu santo bispo senador estamos orando pela senhora.

Prefeita Shirley, o sorriso da noite:
-Obrigada vereadora. Espero que Deus nos dê muita saúde para enfrentar esse desafio

Flor dos Anjos, e a força do hábito:
- A saúde é um problema nacional.

Shirley mantendo o mesmo sorriso:
- Talvez. Mas aqui em Nova Laranja foi de roubo seguido de cara de pau.

Alberto Aquino, o mestre de cerimônia encantado com a Shirley:
- Veja só que coisa maravilhosa, Deputado Bonner, pela primeira vez em seis anos, podemos ver de perto um prefeito em Nova Laranja!

Deputado Bonner, cartesianamente enciumado:
- Mas que prefeito, Aquino? Você está cego? Será que você ainda não percebeu que a Shirley é uma mulher!

Aquino suspirou fundo e saiu de perto:
- Ih, não sei por que essas coisas sempre acontecem comigo.

Gabriel com cara de tarado segura Aquino pelo braço:
- Aquino! Ô Aquino! Que loira gostosa é aquela!!??

Aquino, elegância e discrição:
- Gabriel, tenha compostura homem. A moça é a namorada de um dos nossos anfitriões.

Gabriel abusado:
- Com todo o respeito, Aquino: Essa mulher não usa calcinha; Essa mulher usa é um porta jóia!

Aquino estupefato:
- Gabriel! Você é maluco?!

Gabriel, inconvenientemente limpa trilho:
- Se não pode, paciência. Então me apresente àquela outra coroa que está com ela. Deve ter uns 27 anos e, hoje é o meu dia de fazer caridade com as velhinhas.

Alberto Aquino, mais uma vez suspirou fundo e, ao som de New York, New York, chegou até a cantarolar baixinho:

- Want to wake up, in a city that never sleeps
And find I'm A number one, top of the list
King of the hill, A number one....

Carlos Gilberto Triel, jornalista, apresentador da Ave Maria, 17:45 e “Quem Eles Pensam que Somos” no programa Perfil da Baixada 10:30 Rádio Tropical 830 AM
Na web www.tropical830am.com.br
Os personagens, fatos e diálogos são fictícios, toda e qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário: