8.7.10

Como diz um amigo meu: vai dar melelê!

Por Emplumadinho

Hoje, estreando a publicação dos atos oficiais no Jornal de Hoje, está a Lei 4.049, que regulariza 1.933 vagas nos postos de saúde e 1.285 no Hospital da Posse. Certamente tem muitos vereadores já pensando nas indicações que farão, afinal são mais de quatro mil cargos, o que daria quase 200 indicações por vereador. Lógico que nem tudo vai ser indicação deles, mas boa parte sim.

Só tem um probleminha: foi publicado, também hoje, no DO da União, a Portaria 412, da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, que cede, com salários pagos pelo Mnistério, mais de 700 funcionários à Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu. Entre os profissionais estão Médicos, Porteiros, Motoristas, Auxiliares de Enfermagem, Nutricionistas, Agentes Administrativos, Mecânicos e até Datilógrafos (ainda existem máquinas de escrever ?!?!).

Agora, as perguntinhas que se fazem são: 1_adivinhem em quais vagas estas 700 pessoas irão trabalhar; 2_qual será a reação dos nossos dignos edis (que, coincidentemente, estão em recesso e só retornarão em 03 de agosto) ? ; 3_será que serão contratados primeiramente os indicados pelos vereadores (e pagos pela Prefeitura) ou os do Ministério (que sairão "di grátis") ?

Um comentário:

Unknown disse...

Eu, ainda tem uma e a uso.

Setecentos funcionários "grátis". É muito extranho. Eles moram em Nova Iguaçu, se não, de onde virão.Será que são primus do "gaspazinho, o... .....camarada.