21.7.10

É isso ai, tem que ser criativo!

Por Emplumadinho

Quando fechamos nossas contas mensais no vermelho, o primeiro mandamento é reduzir despesas, ou seja, gastar o mínimo possível. Se mesmo assim a situação persiste, devemos tentar receber de quem nos deve. Afinal, todos nós temos algo a receber de alguém.

Que a situação financeira de Nova Iguaçu é caótica, já sabemos. Que a Prefeita Sheila Gama reduziu ao máximo as despesas, percebemos. Pois agora a prefeitura vai tentar receber de quem acha que deve.

Primeiro, instituiu uma grande operação fiscal nas principais ruas do Centro, já tendo inclusive publicado no D.O. de 16 de julho os nomes dos fiscais e as datas em que cada rua será visitada.

Hoje, publica no D.O. uma relação de trocentos estabelecimentos que tiveram o acesso às DMS (Declarações Mensais de Serviços, que informam os valores do ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) bloqueado até que seus responsáveis expliquem as diferenças encontradas entre o que declaravam e o que pagavam, DESDE 2006 !

Mais do que a iniciativa, chama a atenção nas duas ações a transparência com que o Secretário de Finanças, Walter Jobe, está conduzindo estes processos.

Nenhum comentário: