23.7.10

Resumindo...

Por Emplumadinho

Algumas pessoas escreveram reclamando dos elogios que fiz ao Secretário de Finanças Walter Jobe por conta da transparência com que conduz as ações de fiscalização na cidade. Estas pessoas alegam que ele é uma pessoa extremamente complicada de se lidar. Só que eu já disse aqui mesmo que não julgo simpatia ou boa vontade de ninguém, apenas me atento às ações das pessoas. Se forem negativas, marreto; se positivas, elogio.

O fato dele anunciar com antecedência onde e quando haverá a fiscalização, e principalmente quais os fiscais que nela atuarão, atende de uma só vez a dois aspectos: primeiro, certamente haverá um aumento na arrecadação de impostos, pois os empresários que estiverem com problemas sabem exatamente até quando podem resolvê-los. Estatisticamente comprova-se que a todo anúncio de fiscalização corresponde um incremento na busca pela regularização dos fiscalizados.

O segundo fator é que não permitirá a fiscais "oportunistas" se anteciparem à fiscalização oficial em busca de, digamos, obterem vantagen$ através de verdadeiras fiscalizações paralelas.

Finalizando, prefiro pessoas antipáticas, marrentas e anti-sociais que ajam com correção, eficiência e transparência em benefício de Nova Iguaçu do que Lindinhos super populares que só afundem a nossa cidade, mas com um lindo sorriso no rosto e atendendo a todos com beijinhos, abraços e facadas nas costas...

Nenhum comentário: