28.7.10

Mais obras paradas

Por Emplumadinho

Parece mesmo que acabou a "carência" do Governo Sheila Gama em relação às cobranças do Governo Federal. Ontem o Ministério da Cidade emitiu duas notificações para a Prefeitura de Nova Iguaçu para que reinicie em trinta dias as obras de "Recuperação de Danos Causados por Desastres" nos bairros Mangueira, Danon, Palhada, Nova Era e Posse ("Obra paralisada desde 04/2009, sem registro de Evolução Física há mais de 150 dias") e Nova Era ("Obra paralisada desde 09/2009 sem registro de Evolução Física há mais de 150 dias").

Pelas obras nos primeiros bairros, a Prefeitura recebeu quase SEIS MILHÕES DE REAIS desde a assinatura do contrato, em 2006, e pelas obras em Nova Era recebeu quase DEZ MILHÕES DE REAIS em 2009.

O silêncio de Sheila Gama em relação ao estado em que encontrou o nosso município está começando a ficar caro demais, e a conta pode ser cobrada em 2012...

4 comentários:

Alcy Maihoní disse...

QUE OBRAS??
Somente hoje (30/07) tive tempo de analisar esta nota.
Queria saber que obra é essa no bairro Danon? Reiniciar o que? Se nada foi feito por aqui até a data de hoje. Desde aquele fatídico dia da enchente (2006), onde dezenas de famílias foram prejudicadas por pura falta de uma política publica de verdade agregada ao descaso e incompetência dos antigos gestores e lamentavelmente a prefeitura atual em sua perfeita inércia produz um continuísmo perturbador, uma política opaca e centralista. Destes SEIS MILHÕES DE REAIS, perguntamos onde foi parar esta quantia? Faz bem o Ministério da Cidade.
Sr. Emplumadinho sempre que puder nos mantêm informado sobre este drama. A população agradece!
Pres. União Danon

Rogério Luiz Cunha disse...

A propósito desta notícia, informei ao Ministério Público, cobrando providências enérgicas, pois há processo tramitando na promotoria de Nova Iguaçu à respeito. Depende somente da avaliação da promotora responsável. A população dos bairros afetados aguarda ansiosamente o início destas obras.

Rogério Luiz Cunha disse...

Vale salientar, que esta notificação ocorreu em virtude de denúncias feitas há meses atrás pela Comissão de Moradores e Amigos do Bairro Iolanda, que após fazer manifestação em janeiro, iniciou uma verdadeira batalha contra a administração da Prefeitura de Nova Iguaçu, em busca de melhorias para a região. Agradecemos e contamos com o apoio de toda a imprensa de Nova Iguaçu, que muito nos tem ajudado e contribuído, no sentido de veicular informações relevantes como esta.

Alcy Maihoní disse...

Rógério, me passa o Nº deste processo, voce tem meu e-mail.
Saudações,